Viver a Figueira 12 meses por ano

TODOS OS ARTIGOS

Praça 8 de Maio

Na atual Praça 8 de Maio existiu a antiga Praia da Reboleira, formada por um dos três braços de entrada do Mondego na Figueira da Foz.

LER MAIS

Rua 31 de Julho

A Rua 31 de Julho homenageia a data de nascimento de Manuel Fernandes Tomás, um dos mais ilustres Figueirenses.

LER MAIS

Figueira da Foz, uma Vista Oceânica

O meu miradouro de perdição na Figueira da Foz não se encontra habitualmente nas listas dos “Melhores Miradouros da Figueira da Foz”. Não é oficial nem vem nos roteiros, mas já lá miro há, pelo menos, cinquenta anos. Não exatamente no mesmo sítio, porque o meu miradouro foi crescendo e hoje está mais longe – o que só o torna mais belo.

LER MAIS

Esplendor na relva do Parque das Abadias da Figueira da Foz

É certo que o relvado de hoje já não permite as futeboladas que nos idos anos 80 enchiam as Abadias durante o fim-de-semana, e que as novas gerações obtêm maiores prazeres a jogar FIFA na consola. No entanto, a enorme extensão relvada, que atravessa grande parte do coração da Figueira da Foz, desde o Jardim Municipal até à zona da Escola Secundária Dr. Joaquim de Carvalho, permite um sem número de atividades e passatempos, apenas limitado pelo alcance da imaginação de cada um.

LER MAIS
Ilha da Morraceira Figueira da Foz

Ilha da Morraceira – Ouro branco na Figueira da Foz

Ele há locais que nos conduzem a uma dúvida muito particular. Por um lado, merecem honras de extensa divulgação, de tal forma se nos apresenta como um digníssimo cartão de visita. Por outro, entram diretamente para a lista de locais a proteger da imensidão humana.

LER MAIS
Campo das Traseiras Basket Figueira da Foz

Onde jogar basquetebol na Figueira da Foz

A Figueira da Foz sempre foi terra fértil para o basquetebol, modalidade que assentou arraiais na primeira metade do século XX e que impulsionou coletividades marcantes como o Sporting Clube Figueirense, a Naval 1º de Maio, o Caras Direitas ou, sobretudo, o Ginásio Clube Figueirense, clubes que participaram ou ainda participam nas grandes competições nacionais e, principalmente, que formaram milhares de crianças e jovens figueirenses na “bela arte” da bola ao cesto.

LER MAIS
×