Viver a Figueira 12 meses por ano

O QUE FAZER NA FIGUEIRA DA FOZ DURANTE O FIM-DE-SEMANA | 22 A 24 DE MARÇO

1 gostos

_ForaDeCena_Ficcoes

UMA PEÇA DE TEATRO… 3 EVENTOS
A partir da peça FICÇÕES, com a reconhecida atriz brasileira Vera Holtz, vão realizar-se na Figueira da Foz três diferentes eventos que, para além do Teatro, partilham espaços e aprendizagens:

FICÇÕES. VERA HOLTZ TRAZ YUVAL HARARI AO CAE
O Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz recebe, este fim de semana – sexta-feira e sábado –, a peça FICÇÕES:  inspirada no best-seller “Sapiens”, do historiador Yuval Harari, a atriz brasileira Vera Holtz desdobra-se em personagens, canta, improvisa, conversa com a plateia, brinca e instiga-a a pensar. Um desafio que nos propõe reflexões sobre a evolução humana e o caminho que ela leva.

A atriz, premiada pela sua interpretação neste espetáculo, estará em palco acompanhada pelo músico Federico Pupii. O monólogo foi escrito para a atriz e funde a “Vera Viral”, enquanto persona do seu tão peculiar Instagram, com a atriz, a mulher de cabelos brancos, sem filhos, que questiona: o que andamos a fazer com as nossas virtudes?

Um espetáculo único e poderoso que nos leva a viajar pela história da Humanidade, que nos levará de mãos dadas com uma das melhores atrizes de sempre do Brasil, a uma reflexão obrigatória e necessária.
SESSÕES: 22 e 23 de março | 21H30
Bilhetes à venda aqui https://ticketline.sapo.pt/evento/ficcoes-com-vera-holtz-79702

“FORA DE CENA” COM VERA HOLTZ

A atriz brasileira- Vera Holtz- reconhecida pela sua versatilidade de personagens, das mais dramáticas às mais cómicas, vai estar presente no próximo sábado, 23 de março, pelas 16h30, na Sociedade Instrução Tavaredense para uma conversa “Fora de Cena”.

Para além da obra- Ficções, outros temas serão abordados, numa conversa que se pretende simples, mas enriquecedora.

WORKSHOP DE COPRPO NA SOCIEDADE INSTRUÇÃO TAVAREDENSE
Realizado no âmbito da peça «Ficções», em palco este fim de semana no CAE, realiza-se na Sociedade Instrução Tavaredense, este sábado, pelas 14h30, um Workshop de Corpo, orientado por José Gonçalves, estagiário de Estudos Artísticos no CAE com licenciatura obtida na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra.

Com formação em Teatro Físico pelo projeto lusófono KCena, do teatro Viriato em Viseu, em 2017 e 2018, José Gonçalves foi também elemento do grupo de teatro estudantil GEFAC, da Associação Académica de Coimbra, em 2019, tendo participado no projeto cinematográfico da companhia Pontocriação, no qual escreveu, realizou e atuou (obra integrada num projeto de ciência da Universidade de Coimbra, em 2022). Fez ainda parte do elenco da peça de teatro “O Grande Museu da Consciência” de Elon Musk, da companhia Visões Úteis, em 2022.

A inscrição é gratuita e pode ser efetuada até hoje, dia 22 de março, através do e-mail info@cae.pt

TERTÚLIAS IDALECIANAS

Sexta-feira, dia 22, pelas 21h30, a Junta de Freguesia dos Moinhos da Gândara assinala o aniversário do nascimento de Idalécio Cação com a realização das TERTÚLIAS IDALECIANAS. Ver cartaz.

ROTA DAS ALGAS
A Rota da Algas chega à Figueira da Foz este fim de semana, dias 23, 24 e 25. Esta Rota consiste na observação, identificação e apanha sustentável de algas edíveis da Costa Portuguesa. Para mais informações ver cartaz. As inscrições são feitas a partira da página de Instagram: https://www.instagram.com/rotadasalgas/#

SHOWCOOKING NO MERCADO | CAROLINO, O ARROZ DA FIGUEIRA
O Mercado Municipal Eng.º Silva, recebe este sábado, dia 23, pelas 10h30, o showcooking «CAROLINO, O ARROZ DA FIGUEIRA», com a chef Mónica Gomes, que vai dar a conhecer a sua paixão pela cozinha e pelo arroz carolino da Figueira da Foz através de receitas onde o conceito da sustentabilidade estará presente bem como pequenas dicas para minimizar os desperdícios.

Mónica Gomes é a chef do Olaias, um restaurante situado no Edifício do Centro de Artes e Espectáculos na Figueira da Foz e que, recentemente, entrou para a lista exclusiva Bib Gourmand, do novo Guia Michelin, que distingue os restaurantes com a melhor relação qualidade-preço do País. Para o Showcooking a entrada livre.

REGATA DA PRIMAVERA REGRESSA À FIGUEIRA DA FOZ
O Clube Náutico da Figueira da Foz organiza, este sábado, dia 23, a já tradicional Regata da Primavera, com duas provas na tarde de sábado. Aberta a todas as classes de vela, esta regata promete trazer cor e animação à baía de Buarcos, proporcionando belos momentos fotográficos. Programa:

11h30 – Abertura do secretariado
12h30 – Encerramento das inscrições
14h00 – Sinal de advertência para a 1ª Regata do dia

UM ENCONTRO DE MELODIAS NO AUDITÓRIO MUNICIPAL
O Auditório Madalena Biscaia Perdigão, no edifício do Museu e da Biblioteca Municipal da Figueira da Foz, recebe, este sábado, dia 23, pelas 21h00, uma iniciativa cultural solidária, de apoio à Cruz Vermelha, com várias bandas e talentos locais, entre os quais o grupo coral Canticus Camarae e as Pequenas Vozes da Figueira da Foz.
Bilhetes à venda na bilheteira do Museu Santos Rocha.

MERCADITO DE PÁSCOA EM BOM SUCESSO
Tem filhos pequenos? Então dê um salto este fim de semana ao Largo da Feira do Bom Sucesso, que ganha vida sábado e domingo, 23 e 24 de março, com o Mercadito de Páscoa organizado pela Junta de Freguesia local, onde não faltam os insufláveis, a caça aos ovos e a mascote coelho a animar o ambiente.

Artesanato, doçarias, bijuteria, produtos locais, ovos de chocolate e amêndoas, bebidas tradicionais e muito mais, é o que promete a organização nesta festa para famílias.

FILARMÓNICA PAIONENSE EM FESTA
A Sociedade Filarmónica Paionense, fundada em 1858, assinala o seu respeitável 177º aniversário com um programa de festas de arromba, recheado de muitos eventos e espetáculos, com destaque para a Gala de Aniversário, este sábado, dia 23, pelas 21h30, com a atuação de Nel Monteiro.

HISTÓRIAS COM CIÊNCIA | UMA HISTÓRIA DE AMIZADE
No âmbito do projeto «Histórias Com Ciência», realiza-se este sábado, dia 23, pelas 15h00, uma sessão dedicada à exploração do livro “Uma História de Amizade” de Alex Latimer e David Litchfield.
Este é o momento para conhecer o Tico e a Alfa que são como duas ervilhas numa vagem, muito amigos com uma amizade também ela sempre a crescer. Para o Tico, isso significa criar raízes. Para a Alfa, quer dizer ganhar asas… e ela está ansiosa por usá-las. Embora a vida os separe, os verdadeiros amigos voltam sempre um para o outro, e não há amigos mais leais que o Tico e a Alfa.

Entrada gratuita. Sujeita a inscrição prévia: nucleo.mar@cm-figfoz.pt ou 233 413 490
e 233 433 019. Famílias com crianças dos 03 aos 10 anos | Max 10 crianças / sessão

Se tem conhecimento de algum evento/atividade, envie-nos a informação para geral@meetfigueira.com ou pelo WhatsApp 914 179 600. Obrigado pela sua colaboração em divulgar os eventos do nosso concelho!

A FIGUEIRA DA FOZ COMO NUNCA A VIU…Já conhece o mais completo artigo online jamais escrito sobre o concelho da Figueira da Foz? Clique na Imagem e parta à descoberta da Figueira da Foz…

BOM FIM DE SEMANA!

1 gostos

AUTOR

QUERO