Viver a Figueira 12 meses por ano

AGENDA FIGUEIRA DA FOZ

Todos eventos do fim-de-semana no seu email!

Tipo de Evento
Tipo evento

Data:

data eventos
por Mês
por Semana

SERRA DA BOA VIAGEM: CAMINHADA JUNTO AO OCEANO EM BUSCA DA CASCATA

20 Abril, 2024 | Sábado
Desporto, Ecologia, Rotas e Passeios
Quiaios
10:00
Caminhada

A Hike Land organiza uma caminhada que o levará das praias da Murtinheira e de Quiaios até à Serra da Boa Viagem e à cascata!

“Prepare-se para encontrar uma paisagem em constante mutação e amplas vistas sobre a serra e os extensos areais em redor, com o azul profundo do oceano como pano de fundo.”

Inscrições aqui: https://www.hikeland.pt/eventos/serra-da-boa-viagem-junto-ao-oceano-em-busca-da-cascata-figueira-da-foz-2/?fbclid=IwAR0P800S4skq-7o-tqxe-ZNTR4Jd1P79WUv0soiW3drpHNvgAgiOydHt85I

Ficheiros Secretos com Luís Osório

20 Abril, 2024 | Sábado
Conferências, Teatro, Vários
Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz
21:30
ficheiros secretos osorio cae figueira da foz 2024
10,00€

“Ficheiros Secretos” é um espetáculo de Luís Osório criado a partir do seu livro homónimo. Uma performance inédita de um jornalista e escritor reconhecido que arrisca agora o que nunca foi feito. Luís Osório assume o papel de narrador da história recente de Portugal, convocando para o palco memórias de personagens marcantes como Álvaro Cunhal, Mário Soares, José Saramago, Amália Rodrigues, Francisco Sá Carneiro, Jorge Sampaio, entre outros.

O autor conduzirá a audiência numa viagem pelo último século português e pela vida de alguns dos protagonistas que marcaram o nosso tempo. Uma viagem partilhada com o público e com convidados absolutamente surpreendentes.

No palco, Luís estará exposto como os atores. Não terá rede, será ele e o público mais as histórias que trazem fantasmas bons e maus. Um espetáculo de segredos, confissões, medo e esperança, com um Luís Osório como nunca o viu.

Biodanza: Aula Aberta no Tao

20 Abril, 2024 | Sábado
Bem-estar, Dança
Figueira da Foz
18:30
biodanza aula aberta tao 2024
Entrada livre

O Tao Centro de Yoga e Bem-Estar recebe uma Aula Aberta de Biodanza, celebrando também o centenário do nascimento do criador desta dança terapêutica.

Sin+Fonia pela Paz

25 Abril, 2024 | Quinta-feira
Concerto
Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz
18:00
Sinfonia pela paz CARTAZ

Sin+Fonia pela Paz é uma obra conjunta dos maestros Francisco Manuel Relva Pereira, de Portugal; Makris Charalampos, da Grécia; Francisco José Rosal Nadales, de Espanha; Ilio Volante, de Itália; José Perales, do México; e Cristiano Barros, de Portugal. Contará, ainda, com a participação dos cantores Diogo Pinto, de Portugal, e Carolina Móran, do México.

Sin+Fonia pela Paz é a segunda experiência conjunta dos compositores, na sequência da Suite 2020 que desenvolveram a propósito da pandemia de Covid-19, precisamente no ano em que a crise sanitária eclodiu com grande força em todo o Mundo. A nova peça orquestral mantém o espírito beneficente da primeira, novamente com a participação das bandas de música de Lares e de Santana.

Espetáculo está inserido nas comemorações dos 50 anos do 25 abril.
Entrada gratuita, mediante levantamento de ingresso na bilheteria do CAE.

Caminhada da Liberdade em Quiaios

25 Abril, 2024 | Quinta-feira
Desporto, Rotas e Passeios
Quiaios
9:00
caminhada liberdade quiaios 25 abril 2024

O Quiaios Clube 1921 organiza uma Caminhada da Liberdade, para assinalar os 50 anos da Revolução dos Cravos. Inscrições na sede da coletividade, no Café São Pedro ou através do 925484774.

Celebrar a Liberdade com uma Caminhada pela Rota dos Arrozais

25 Abril, 2024 | Quinta-feira
Rotas e Passeios
Maiorca
10:00
Captura de ecrã 2024-03-25 192027
10€

No próximo feriado de 25 de abril, as freguesias de Maiorca e Ferreira a Nova serão palco de um evento destinado aos amantes da natureza e da história: uma caminhada interpretativa da Rota dos Arrozais. Este passeio, organizado pela GreenTrekker, promete uma jornada imersiva pela paisagem verdejante dos campos de arroz, característica marcante da região desde tempos remotos. Os participantes terão uma oportunidade única de explorar marcos históricos como o Paço de Maiorca, a Ponte das Cinco Portas ou o Castro de Santa Olaia, com a orientação da guia local Inês Monteiro.

A rota destaca a rica herança agrícola e arqueológica da região, oferecendo não apenas uma janela para a história e cultura locais, mas também para o património natural, a paisagem do Baixo-Mondego e, sobretudo, as muitas espécies de aves, como o tartaranhão-ruivo-dos-pauis ou a elegante garça. A caminhada, que se estende por aproximadamente 13,5 km e dura cerca de 5 horas, é uma excelente forma de comemorar os 50 anos da “Revolução de Abril” e da liberdade democrática erm Portugal, conectando-se com a natureza e com a história portuguesa. Inscrições aqui.