Todos eventos do fim-de-semana no seu email!
O ambiente aquece, literal e figurativamente, na natureza e entre os seres humanos, na realidade que partilhamos e também no último filme de Christian Petzold, segundo tomo de uma série de obras inspiradas nos quatro elementos, iniciada em 2020 com o aquático “Undine”.
É a vez do fogo, neste drama emocionalmente escaldante em que quatro jovens se veem aprisionados pelas chamas florestais numa casa de férias no Mar Báltico. A temperatura eleva-se entre eles, catalisando amor e desejo, rancor e ciúme, numa combustão que ameaça consumir as suas almas sôfregas de algum tipo de libertação.
Festival de Berlim 2023 – Grande Prémio do Júri
Realizador: Christian Petzold
Intérpretes: Thomas Schubert, Paula Beer, Enno Trebs
Género: Drama
Origem: Alemanha, 2023
Duração: 1h42
M 12
Bilhetes à venda no CAE e na Ticketline: https://ticketline.sapo.pt/evento/ceu-em-chamas-78504
A DRAC (Direito de Resposta Associação Cultural) recebe uma noite de música moderna com os Young Yellow Pricks, banda de Tributo Arctic Monkeys, e os figueirenses Queen’s Gambit.
Os Young Yellow Pricks são a única banda tributo ao Arctic Monkeys em Portugal. O Projeto nasceu através do convívio de amigos no seio da Universidade Lusíada de Música Moderna e Jazz. A banda conta com novos músicos profissionais e com a proposta aperfeiçoada musicalmente, após 1 ano de existência no formato indie com a banda Half Black Joe.
Já os Queen’s Gambit, surgem na margem sul da Figueira da Foz, em 2022. O projeto vai ao encontro do rock n’ roll, hard-rock, tem influências de metal e funde a visão distinta de estilos musicais dos seus membros: Ruben Silva (Voz), António Lebre (Bateria), Filipe Nunes (Baixo), Rui Maia (Guitarra), João Amaral (Guitarra). Liricamente, a panóplia de temas explorados, tanto assume a caracterização da corriqueirice do dia-a-dia, como a contextualização de questões fraturantes. Na sua irreverência, Queen’s Gambit empunha a vontade de fazer música e deixar qualquer palco por onde passar, a pedir mais.
Bilhetes em: www.drac.pt
Visita guiada pelo Arquiteto Pedro Bandeira, Curador e Coordenador Editorial do Livro “O Mar é a Nossa Terra”, à exposição O MAR É A NOSSA TERRA.
Esta exposição esteve patente no Centro Cultural de Belém, durante um ano, tendo havido uma adaptação da mesma que permitisse colocar em evidência aquele que é um problema que muito nos assola: erosão costeira
Como diria o imortal David Bowie, «let’s dance; Put on your red shoes and dance the blues». Uma noite para dançar em tons rubros, é o que propõe o Casino Figueira, com uma festa Figueira Back to 80’s and 90’s, a celebrar a entrada na quadra natalícia, numa produção Paula Caldeira Eventos. A música estará a cargo de dois grandes “mestres de cerimónia”, Oskar DJ e DJ Coração. Dresscode: Vermelho.
O Auditório Madalena Biscaia Perdigão é palco do concerto “Vamos Descompor uma Obra”, pela Camerata Atlântica, com Direção e Violino de Ana Beatriz Manzanilla.
Neste espetáculo vão ser interpretadas obras de Sérgio Azevedo, António Fragoso e Joly Braga Santos.
Trata-se de uma orquestra que ocupa um lugar de destaque no panorama musical português. Ana Beatriz Manzanilla, violinista e diretora artística da Camerata Atlântica, é também violinista da Orquestra Gulbenkian e professora da Escola Superior de Música de Lisboa.
Concerto inserido no projeto da DGArtes, no âmbito do Centro de Artes e Espectáculos Fora de Portas.
A entrada é gratuita, mediante levantamento de bilhete na bilheteira do CAE e Auditório Madalena Biscaia Perdigão.
A Junta de Freguesia de Alqueidão leva a cabo o Mercado de Natal, um programa de 3 dias de «muita animação, magia, diversão, palhaçada, dança, histórias de encantar, artesanato e o melhor da nossas iguarias e gastronomia». Ou seja, um excelente pretexto para conhecer melhor esta bela freguesia do sul do concelho.