Viver a Figueira 12 meses por ano

O QUE FAZER NA FIGUEIRA DA FOZ DURANTE O FIM-DE-SEMANA | 15 A 17 DE MARÇO

0 gostos

_Teatro_SOGA-1152x1536

Este sábado, pelas 15h00, reúna a família e os amigos e vá ao TEATRO! O Auditório Municipal será o palco da história de “Djará e Danildo na ilha dos Sonhos”, uma peça encenada pelo Páteo Das Galinhas – Grupo Experimental de Teatro da Figueira da Foz, que conta a história passada na ilha de Soga, na Guiné-Bissau, baseada no livro infantil homónimo, num evento promovido pela ONGD S.O.G.A. – Servir Outra Gente com Amor.
Um espetáculo para toda a família, onde, através da arte, todos poderão conhecer o dia a dia e a cultura de uma realidade diferente e aprender formas de atuar e mudar o mundo para melhor!
O grupo Gazelle Dance Studio – Escola de Dança da Figueira da Foz também se juntou a esta causa solidária e fará a abertura do evento, com uma atuação de dança pelas crianças do grupo.

O valor dos bilhetes (5€) reverte para os projetos de educação da SOGA – ONGD.
Os bilhetes podem ser adquiridos aqui:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe8naG3lqwPStVMgwltkMGnGVK0jpXe_gKsnK5s8M1IbnhwrQ/viewform

CINEMA: O DESPREZO
Nas habituais sessões de cinema à sexta do Centro de Artes e Espectáculos, esta semana, dia 15, passa a obra O Desprezo, de Jean-Luc Godard, de 1963, com Brigitte Bardot, Michel Piccoli e Jack Palance.
«Arrebatador desde o início, o filme é conduzido através de um tema musical denso e belo que se vai repetindo à medida que o desprezo se instala em Camille, mulher do argumentista deste filme malfadado que tenta reconstruir a Odisseia de Homero no sul de Itália. Pleno de referências mitológicas e de cores deslumbrantes, “O Desprezo” é um mergulho psicológico numa sensação opressora que se estica ao longo dos minutos sem se saber verdadeiramente de onde vem, enquadrada em paisagens de verão com um céu azul elétrico. Esta é uma verdadeira obra-prima de Godard, que levou Brigitte Bardot ao estrelato e revolucionou, mais uma vez, o cinema de até então».

FEIRA DE VELHARIAS
Este sábado há Feira de Velharias em Buarcos, junto ao Teatro Caras Direitas.

CONCERTO: EMPIRE OF DISEASE NA DRAC
Os Empire of Disease (Espanha) são uma banda de metal formada em Bilbao (País Basco) em 2018 por Iban Hernando (Bateria). Desde então a banda já lançou dois álbuns e um EP, tendo tocado um pouco por toda a europa, apresenta-se, sábado, dia 16, pelas 22h00, na Figueira da Foz no espaço DRAC – Direito de Resposta Associação Cultural, Ilha da Morraceira (junto aos estaleiros navais). Teledisco: https://www.youtube.com/watch?v=eObjyoLqu5E
A noite conta ainda com os Aoidos, banda oriunda de Coimbra, cuja sonoridade se enquadra entre o Black e Death com toques progressivos. Teledisco: https://www.youtube.com/watch?v=j-VED-y1Iew

After party com concerto de Morph a celebrar o aniversário do André Jesus.
Pré-venda: 8 Euros com oferta de duas bebidas aos socios; à porta: 10 Euros com oferta de duas bebidas aos sócios.

COLETIVIDADES: FILARMÓNICA FIGUEIRENSE RECUPERA A “SERRA A VELHA”
A Sociedade Filarmónica Figueirense, na sua missão de preservar e retransmitir tradições, leva a efeito, este sábado, dia 16, pelas 22h00, uma celebração de recriação da “Serra a Velha”, costume antigo português por ocasião da Quaresma. Se quiser conhecer melhor esta tradição e aproveitar para dar um pezinho de dança no baile com o Duo San Pedro. Esta coletividade fica situada na Rua Dr. Santos Rocha, no centro da cidade.

ELAS CONVIDAM… D.A.M.A
Sábado, dia 16, pelas 21h30 BIANCA BARROS CONVIDA D.A.M.A para um concerto no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz. Apaixonada por música desde criança, Bianca Barros conta já com dois singles originais. Depois de ter editado “Inevitável”, em 2021, Bianca Barros deu a conhecer o seu segundo single original, “Antes da Noite Acabar”, em 2022. É na música que Bianca Barros se sente verdadeiramente feliz e é por isso que, apesar de ser licenciada em design de moda, é sempre aí que regressa. Aos 16 anos participou no The Voice Portugal, tendo chegado à semifinal, e agora, com pouco mais de 20, agarra novamente o sonho, percorrendo o caminho da autoria de canções.
Neste concerto convida os D.A.M.A, um dos projetos com maior êxito da música pop portuguesa, que celebrou 10 anos de carreira em 2022.

COLETIVUIDADES: 116.º ANIVERSÁRIO DA SOCIEDADE FILARMÓNICA PAIONENSE
A Sociedade Filarmónica Paionense está a comemorar o seu 116.º aniversário e, neste âmbito, vai realizar, domingo, dia 17, pelas 10h00, uma Caminhada, seguida de um almoço e uma tarde cultural. Para a participar na Caminhada é necessário fazer inscrição. Todos os contatos estão disponíveis no cartaz.

MERCADO DE PRIMAVERA EM FERREIRA-A-NOVA
O Largo da Feira, em Ferreira-a-Nova, enche-se de vida neste domingo, dia 17, para receber um Mercado de Primavera, com artesanato, produtos regionais, gastronomia e animação. Uma iniciativa da Paróquia de Santa Eulália.

COLETIVIDADES: FILARMÓNICA PAIONENSE EM FESTA
A partir deste domingo, dia 17, a Sociedade Filarmónica Paionense, fundada em 1858, assinala o seu respeitável 177º aniversário com um programa de festas de arromba, recheado de muitos eventos e espetáculos, com destaque para a Gala de Aniversário no sábado, onde atuará Nel Monteiro.

GASTRONOMIA: FESTIVAL DO SÁVEL E LAMPREIA
Integrado nos Festivais Gastronómicos organizados pela Associação Figueira com Sabor a Mar, está a decorrer, até dia 17, domingo, na Figueira da Foz o FESTIVAL DO SÁVEL E LAMPREIA.
Este Festival realiza-se em oito restaurantes: Caçarola Dois, Caçarola-1, A Cantarinha, Pep´s, Casa Marquinhas, O Grazina Casa das Enguias, Restaurante Lota Nova e o Restaurante O Pescador.
O Sável, que tem como preço recomendado 15€ à dose, sobe às mesas frito, em escabeche, grelhado ou açorda de ovas, entre outras vertentes.
A Lampreia, e devido à sua escassez, está condicionada aos preços do mercado, cabendo a cada restaurante tê-la ou não na ementa.
Nas sobremesas, o destaque vai para as Areias do Mondego, Brisas da Figueira e Arroz-Doce carolino.

Se tem conhecimento de algum evento/atividade, envie-nos a informação para geral@meetfigueira.com ou pelo WhatsApp 914 179 600. Obrigado pela sua colaboração em divulgar os eventos do nosso concelho!

BOM FIM DE SEMANA!

0 gostos

AUTOR

QUERO

×