Viver a Figueira 12 meses por ano

Praias Bandeira Azul 2024: Figueira da Foz mantém a Excelência Balnear

0 gostos

Praia_Cabo_Mondego_03

A Figueira da Foz emerge novamente como o principal concelho da região Centro em termos de praias galardoadas com a Bandeira Azul. Este ano, a cerimónia de anúncio dos locais agraciados com este símbolo de qualidade ambiental decorreu no emblemático Aquário Vasco da Gama, marcando um momento significativo para a costa portuguesa e, em especial, para a Figueira da Foz que viu 11 das suas praias receberem esta distinção.

As praias de Buarcos, Quiaios, Murtinheira, Cabo Mondego, Tamargueira, Figueira da Foz-Relógio, Cabedelo Sul, Cova Gala – Hospital, Cova Gala, Costa de Lavos e Leirosa, já conhecidas pelo seu encanto natural e infraestruturas de qualidade, confirmam a sua excelência ao revalidarem este selo que testemunha o cumprimento de rigorosos critérios de qualidade da água, gestão ambiental e equipamentos, segurança e serviços, bem como educação ambiental.

Recordamos que nove destas onze praias são também agraciadas com o estatuto Ouro da associação ambientalista Quercus, como já aqui destacámos (clique e conheça as melhores praias da Figueira da Foz).

Praia da Cova Gala de novo Bandeira Azul em 2024
Praia da Cova Gala de novo Bandeira Azul em 2024

A Associação Bandeira Azul da Europa, representada em Portugal pela Fundação para a Educação Ambiental, é responsável por esta atribuição, que este ano contemplou 398 praias, 19 marinas e 23 embarcações ecoturísticas em 103 municípios portugueses. Entre estes, a Figueira da Foz destaca-se, não só pela quantidade de praias premiadas mas também pelo compromisso contínuo com a sustentabilidade e a conservação dos seus espaços litorais.

0 gostos

AUTOR

QUERO