Viver a Figueira 12 meses por ano

Figueira Beach Rugby 2023 na hora da despedida: A nossa seleção fotográfica

5 gostos

1-DSC_4313

E assim se cumpriu o maior Figueira Beach Rugby International de sempre, com um nível atlético e de fair-play de topo e um ambiente de convívio e festa ainda mais “top”. Estão de parabéns a equipa da Doctor Sport que organizou o evento e o incansável staff, Buarcos e a cidade que tão bem receberam esta multidão de “rugbistas”, mas também o principal patrocinador Foz Plaza e o Município da Figueira da Foz, entidades que voltaram a apostar forte nesta jornada de desporto e confraternização, que oferece uma magnífica projeção externa da Figueira da Foz.

O boca a boca continua a ser o melhor marketing e estas experiências positivas marcarão certamente os muitos atletas e acompanhantes que por aqui passaram

Um total de 56 equipas, 10 países e cerca de 900 atletas passaram, de facto, pelos quatro campos deste grande festival do rugby de praia, mas sobretudo pelos espaços lúdicos reservados para a festa e para a música, incluindo o Teatro Caras Direitas e a Associação Tua Cara, que mantiveram as noites ao rubro. Um sucesso de solidariedade foi também a iniciativa «Cada ensaio conta», meio cêntimo por cada ensaio marcado no torneio, cujas receitas reverteram este ano a favor dos Escuteiros Marítimos da Figueira da Foz, que também deram apoio ao evento.

O MeetFigueira foi parceiro do evento e também fez extensa cobertura fotográfica, de que fica aqui uma seleção (o nosso álbum do Facebook tem muito mais fotografias, se quiser ver melhor como foi). Também explicámos as diferenças entre rugby de praia e o rugby clássico (aqui) e revelámos alguns factos curiosos sobre a modalidade (aqui).

E para o ano há mais. No calendário dos Figueira Beach Games, segue-se agora o «Madjer Beach Soccer Cup», de 14 a 16 deste mês, primeiro torneio de futebol de praia juvenil reconhecida pela Beach Soccer Worldwide, que trará ao areal de Buarcos 22 equipas de 5 países (Portugal, Espanha, El Salvador, Inglaterra e Alemanha) e cerca de 300 atletas: 8 equipas de sub-16, 10 de sub-18 e 4 femininas.

5 gostos

AUTOR

João P. Cruz
Consultor de comunicação territorial e patrimonial mas tudo lhe interessa. Estudou arqueologia, foi jornalista, biógrafo, ajudante de cozinha, ghostwriter, operacional do ICNF e livreiro. Integra desde 2018 equipas de classificação patrimonial (Nacional e UNESCO) e de projetos de desenvolvimento turístico, cultural e económico local. Está na luta dos territórios sustentáveis e inteligentes. Nasceu em Coimbra, vive na Figueira da Foz há 18 anos e é do mundo. É também co-fundador da MeetMunda Inovação e Turismo, empresa-mãe da marca MeetFigueira.

QUERO

×