Viver a Figueira 12 meses por ano

Basquetebol em Festa: V Torneio Traseiras na Figueira da Foz

6 gostos

20220828-DSC_0317

O mais emblemático e icónico campo de basquetebol do país recebe este fim-de-semana na Figueira da Foz (nas traseiras das Ruas Dr. Luis Carriço e Dr. Nogueira de Carvalho) mais uma edição – a 5ª – do Torneio Traseiras.

Um grupo de amigos, apaixonado pela modalidade, teima ano após em ano em empreender esse feito de movimentar centenas de atletas por um campo carregado de memórias, por onde passaram os mais importantes praticantes nacionais ao longo de muitos verões na Figueira da Foz (confira aqui o nosso artigo dedicado aos campos de basquetebol espalhados pelo concelho).


Há dois anos, o campo foi requalificado pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, em parceria com a Federação Portuguesa de Basquetebol, numa homenagem à figueirense Ticha Penicheiro – a maior referência do basquetebol nacional – , que começou a jogar basquetebol precisamente neste campo.

O MeetFigueira é parceiro da edição 2023, acompanhando de perto no local e nesta página (as fotos vão crescer aqui ao longo do fim-de-semana) um torneio que se tem pautado por um grande espírito de camaradagem e fair play, reunindo todas as gerações de basquetebol da cidade (e não só!), num ambiente de saudável convívio, diversão a rodos, feroz e leal competição e muita bola no cesto.


Este ano, o Torneio Traseiras conta com a maior participação de sempre, com 25 equipas e cerca de 120 atletas, entre masculinos e femininos.
Os jogos têm início às 9 da manhã e prolongam-se até perto da hora de jantar. Confira aqui o calendário dos jogos:

Pelo meio disputa-se o torneio de 3 pontos e o fim-de-semana termina em grande com o sempre muito aguardado e espetacular concurso de afundanços.

Aparece e vem fazer parte da maior festa de basquetebol de verão da Figueira da Foz!

6 gostos

AUTOR

Pedro Silva
Chegou à Figueira da Foz em liberdade mas ainda de fralda posta. Foi abraçando variados projectos de diferentes áreas, estando neste momento focado no Marketing Digital, em que é recém pós-graduado. Hoje exerce funções digitais na equipa de uma importante unidade hoteleira na Figueira da Foz. É também co-fundador da MeetMunda Inovação e Turismo, empresa-mãe da marca MeetFigueira.

QUERO