Viver a Figueira 12 meses por ano

7 lugares na Figueira da Foz para levar a mãe

7 gostos

figueira_da_foz_serra_boa_viagem_miradouro_bandeira_destaque

O Dia da Mãe existe, acima de tudo, para nos lembrarmos que todos os dias são dias de mãe. Esse dia chegou e o MeetFigueira não poderia deixar de o assinalar, juntando um conjunto de lugares na Figueira da Foz onde as mães poderão experimentar sentimentos prazerosos e guardar saborosas memórias. Sem mais demoras, aqui ficam 7 lugares na Figueira da Foz para levar a mãe.

O pôr-do-sol a partir do Cabo Mondego

A cidade da Figueira da Foz proporciona um sem número de spots perfeitos para contemplar, ao final do dia, a despedida do sol. O Cabo Mondego é um deles, mas muito mais que apenas mais um, alcançando a proeza de juntar ao espectáculo visual o aroma fresco e revigorante do mar, mesmo ali à distância de cinco passos.  O panorama é do mais assinalável que poderá encontrar na Figueira da Foz: o astro-rei pousa suavemente sobre o mar, desenhando um cenário único, irrepetível e imperdível. Não são precisas palavras de acompanhamento. Apenas desfrutar o momento.

As salas de exposição do CAE

Projecto da autoria do Arquiteto Luis Marçal Grilo e situado num local privilegiado na Figueira da Foz, o Centro de Artes e Espectáculos dispõe de 4 salas de exposições, onde é possível apreciar uma diversidade de manifestações artísticas, desde a pintura à escultura, passando pela fotografia e ilustração. Para tornar a jornada mais aprazível, “invente” um tempo para descobrir a envolvente do CAE: há um anfiteatro natural nas suas traseiras, rodeado de paz e tranquilidade.

Um pequeno-almoço no Skiqper

Imensamente agradável em tempo fresco e solarengo, oportunamente localizado junto à Marina, de arquitectura simples e funcional, o Skiqper mostra-se à Figueira da Foz como um dos espaços de eleição para um café, um refresco ou algo mais, a par de conversas que se formam ao longo das manhãs. As torradas, acompanhadas de compota de frutos vermelhos, pêssego ou morango, são imperdíveis. O serviço é eficaz e sorridente.

Há lá mãe que não mereça um pequeno-almoço no Skiqper?

O Miradouro da Bandeira

O Miradouro da Bandeira é dos locais mais impressionantes da costa portuguesa! Do ponto mais alto da Serra da Boa Viagem, o cenário é extenso e deslumbrante. O Atlântico perde-se para lá do horizonte e lá em baixo, as povoações da Murtinheira e Quiaios unem-se em minúsculos pontos junto às praias. Toda a paisagem pede fotografias memoráveis, e o espaço em volta ajuda a compor um quadro todo ele magnífico.

Um jantar no Casino

O revitalizado Páteo tem muito para se tornar numa óptima referência gastronómica na cidade. Relançado em outubro último, trouxe consigo um novo chef, menus atualizados, uma carta de vinhos bem composta e até um novo jogo de loiças Vista Alegre.
Os pratos apontam a uma especial predileção pelo arroz, como o “Arroz caldoso de tamboril e mariscos” ou ao “Arroz de línguas de bacalhau”, podendo em alternativa optar pelas tapas. Seja qual for a escolha, decerto que a mãe não sairá desiludida.


A agradável agitação da vila de Buarcos

Com especial predominância nos fins-de-semana de sol, Buarcos teima em nos desafiar a experimentar os agradáveis corrupios humanos que marcam os seus espaços. Percorra o prazeroso miradouro da Rua 5 de Outubro, ao longo das muralhas de Buarcos, perca-se nas coloridas ruas interiores da vila, encontre saudáveis pausas nas várias esplanadas de praia ou entretenha-se nos ecléticos eventos nos Caras Direitas. E se o tempo convidar, deixe a mãe molhar o pé, no mar mesmo em frente.

Fazer a Rota da Mulher da Figueira da Foz

Uma sugestão muito nossa, fruto de uma primeira aproximação a uma rota muita específica e a necessitar de um impulso, que importa reforçar neste dia tão especial.
Lançada pelo MeetFigueira no dia da mulher, a Rota da Mulher no espaço público figueirense visa homenagear as figuras femininas vincadas na toponímia da Figueira da Foz, convidando a um passeio pela história e estórias destas mulheres.


Feliz dia da mãe!

7 gostos

AUTOR

Pedro Silva
Chegou à Figueira da Foz em liberdade mas ainda de fralda posta. Foi abraçando variados projectos de diferentes áreas, estando neste momento focado no Marketing Digital, em que é recém pós-graduado. Hoje exerce funções digitais na equipa de uma importante unidade hoteleira na Figueira da Foz. É também co-fundador da MeetMunda Inovação e Turismo, empresa-mãe da marca MeetFigueira.

QUERO