Viver a Figueira 12 meses por ano

O que fazer na Figueira da Foz no fim-de-semana | 26 a 28 de Maio

3 gostos

capa_agenda_26maio_figueira_da_foz

Hoje é sexta-feira e está à porta mais um fim-de-semana de intensidade atividade por todo o concelho da Figueira da Foz, com opções para todos os gostos.

Vencedor do Grande Prémio do Júri do Festival de Cannes 2022, “Close” é um filme profundamente comovente sobre a adolescência, a amizade e a responsabilidade dos afetos. Esta é a história de Léo e Rémi, dois amigos de 13 anos, que são muito próximos e que passam as férias de Verão juntos, numa intimidade inocente, própria da idade.
Para assistir hoje, no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, a partir das 21:30. A entrada custa 4,00€.

Se estiver mais inclinado para a música, há propostas ao vivo no Jet7.5, sempre a partir das 21 horas:
Sexta-feira: Bessa & Figueiredo
Sábado: Diana Pereira e Banda

Sábado adivinha-se bem preenchido. Logo pela manhã, há uma ocasião única para conhecer melhor as tradições das comunidades do litoral sul do concelho, na companhia do geógrafo Hugo Duarte.
Mais que uma caminhada e uma lição, será também uma jornada de convívio, que inclui almoço no parque de merendas da Costa de Lavos.

Toda a informação aqui: CAMINHADA POR TERRA DE ESGUERÕES | Facebook

No Núcleo Museológico do Mar, os mais pequenos vão poder ouvir Histórias com Ciência, numa sessão de leitura do livro «O Mar viu», de Tom Percival, seguida de um «atelier de ciências experimentais». Para famílias com crianças dos 3 aos 12 anos e um máximo de 10 crianças, o evento está sujeito a inscrição prévia, para o email nucleo.mar@cm-figfoz.pt.

Durante a tarde e noite de sábado, a  Filarmónica Dez de Agosto recebe o primeiro Festival Trad/Folk Figueira. O programa inclui música, dança, gastronomia, workshops e jogos tradicionais.
Toda a informação pode ser encontrada aqui: Trad Folk Figueira

“Diogo” é simultaneamente uma narrativa e uma desconstrução humorística de vivências, memórias, questões íntimas e familiares, onde Luís Franco-Bastos inverte o foco, voltando-se para si próprio, numa performance que se adivinha corajosa e desafiadora. O espetáculo acontece no CAE, no próximo sábado, a partir das 21:30, promentedo uma noite repleta de risos e reflexões.

Ainda no sábado, o Conselho de Moradores da Borda do Campo, localidade rural da freguesia de Paião, vai levar a cabo um Festival de Sopas. O evento está inserido nas Jornadas Mundiais da Juventude, com bilhetes à venda em diversas paróquias e na Papelaria Paionense.

Em Carvalhais-Lavos, realiza-se mais um Concerto do Projeto Roteiro Cultural pelas Freguesias do Concelho da Figueira da Foz com a participação dos grupo promotores, Tuna “Acordes da Foz” e Grupo de Fados “Saudade Coimbrã” da Associação de Fados de Coimbra.

Já no domingo, o arroz é o rei da gastronomia figueirense e será celebrado condignamente pela Confraria do Arroz Doce de Maiorca, com um passeio pelos arrozais do Baixo Mondego e um fausto almoço com a gastronomia local. Toda a informação no cartaz.

Terminamos com marisco. No restaurante Caçarola 1, continua a decorrer o Festival de Marisco, inserido nas comemorações dos 47 anos daquele histórico estabelecimento.
Para reservas, contacte: 233 424 861 / 911 842 423.

Durante este fim-de-semana, a Figueira da Foz oferece uma variedade de opções de entretenimento para aproveitar ao máximo. Convide os seus familiares ou amigos e desfrute de tudo o que este concelho tem para oferecer.

Tenha um excelente fim-de-semana!

3 gostos

AUTOR

Pedro Silva
Chegou à Figueira da Foz em liberdade mas ainda de fralda posta. Foi abraçando variados projectos de diferentes áreas, estando neste momento focado no Marketing Digital, em que é recém pós-graduado. Hoje exerce funções digitais na equipa de uma importante unidade hoteleira na Figueira da Foz. É também co-fundador da MeetMunda Inovação e Turismo, empresa-mãe da marca MeetFigueira.

QUERO