Viver a Figueira 12 meses por ano

O QUE FAZER NA FIGUEIRA DA FOZ DURANTE O FIM-DE-SEMANA | 6 a 8 de OUTUBRO

1 gostos

tchim-tchim-768x534-quadrado

Comece o fim-de-semana numa MESA com TRADIÇÃO. Como? Reúna a família, os amigos e escolha um destes restaurantes: PÉ NA AREIA, MAREGRAFO ou MURALHA. Depois, sente-se à MESA e saboreie o ARROZ DE SARDINHA.

Até domingo, nestes 3 restaurantes da Figueira da Foz, há MESAS COM TRADIÇÃO, um evento que pretende promover a gastronomia loca, sobretudo a gastronomia do mar, em que a Figueira da Foz é pródiga.

Lembre-se que pode provar, até dia 8, domingo, as três propostas distintas do ARROZ DE SARDINHA que cada restaurante apresenta! Bom Apetite!

ARTS FEST EM MOINHOS DA GÂNDARA

A EmCantos – Associação de Inovação e Tradições, em parceria com a Filarmónica Dez de Agosto, promove, hoje, a partir das 20h00, o ARtS Fest, que pretende ser «um evento de celebração das artes, oferecendo à comunidade a apresentação de um espetáculo eclético, descentralizado e inovador, com a reunião de produções de origem no concelho da Figueira da Foz, nas suas diversas manifestações, que incluem a música, a fotografia, a literatura, a pintura, a gastronomia, a dança e o teatro».

FALCON LAKE: GRANDE CINEMA NO CAE

Hoje há cinema no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz… Um filme da realizadora canadiana Charlotte Le Bon que nos conta a história de Bastien e Chloé que passam as férias de Verão com as suas famílias numa cabana à beira de um lago no Quebeque, assombrada por uma fantasmagórica lenda. A obra concorreu no Festival de Cinema de Cannes e de Toronto em 2022 e foi galardoado com o Prémio Louis-Delluc. “Falcon Lake” é um drama sobre as dores do crescimento, que adapta a novela gráfica “Une Sœur”, de Bastien Vivès.

Valor do bilhete 4€

Bilhetes à venda no CAE e na Ticketline: https://ticketline.sapo.pt/pesquisa?query=figueira+da+foz&district=&venue=&category=&from=&to=

ENCONTRO NACIONAL DE GAITEIROS EM QUIAIOS

O V Encontro de Gaiteiros contará com a presença de 12 grupos, que durante a manhã, vão percorrer as ruas de Quiaios. À tarde, a partir das 15h00, vão atuar no Palco Elísio Gil Lourenço, no largo do Mercado de Quiaios. À noite, é a vez da Banda AFK subir ao palco para todos dançarem!

Uma organização dos Gaiteiros Quiaenses, com o apoio da Junta de Freguesia de Quiaios.

REGATA DA OUTONO NA FIGUEIRA DA FOZ

O CNAFF – Clube Náutico da Figueira da Foz realiza, sábado, dia 7 a sua Regata de Outono 2023, com o seguinte programa:

11h00 – Abertura do secretariado

13h00 – Encerramento das inscrições

14h30 – Sinal de advertência para a 1ª Regata do dia

O MAR É A NOSSA TERRA – VISITA COMENTADA PELO ARQUITETO PEDRO MAURÍCIO

Sábado, dia 7, pelas 19h00, Pedro Maurício, Arquiteto e Professor da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Coimbra, irá acompanhar e comentar a visita à exposição O MAR É A NOSSA TERRA.

Exposição patente no Meeting Point da Figueira da Foz. A entrada é livre.

TIMTIM POR TCHIM-TCHIM COM AS TROVADORAS ITINERANTES

Amanhã, sábado, a partir das 21h30, o Jardim Interior do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, será palco de mais uma edição TIMTIM POR TCHIM-TCHIM com AS TROVADORAS ITENERANTES.  Uma sessão de contos, para adultos, na companhia de um copo de vinho, desta feita com uma dupla de artistas que percorrem o mundo a contar e a ouvir histórias e canções de tradição oral dos seus povos.  As artistas, escritoras e investigadoras Josy Correia e Luciana Costa, realizam recolhas etnográficas, publicações literárias, formações artísticas, sessões de contos, música e artes cénicas de modo criativo, interativo e divertido, com concertos e espetáculos para todas as idades.

Bilhetes à venda no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz ou aqui: https://ticketline.sapo.pt/evento/drink-tell-trovadoras-itenerantes-76544

14.ª CONCENTRAÇÃO NACIONAL VESPA CELEBRA A CULTURA DAS GÂNDARAS

O Vespa Club Bom Sucesso promove, até domingo, a realização, no Largo da Feira do Bom Sucesso, dias 06, 07 e 08 de outubro, da sua 14ª Concentração Nacional, integrada no calendário nacional do Vespa Clube de Portugal e intitulada “Arraial Gandarês”. Esta 14.ª edição tem como objetivo dar a conhecer as tradições e costumes da região gandaresa, na qual o Vespa Club se insere.

A sede da freguesia do Bom Sucesso estará repleta de motorizadas da mítica marca italiana Vespa, fazendo parte do programa, para além da caravana e da volta vespita, o sarau cultural “As Nossas Raízes”, jogos tradicionais com animação gandaresa e o jogo dos “Carretilhos”.

Haverá ainda muita e boa gastronomia gandaresa e animação noturna, com bailes e atuações de Dj´s. Todas as iniciativas de animação são gratuitas e abertas ao público em geral.

Entrada livre

MIGUEL GAMEIRO COM FILARMÓNICA DA SOCIEDADE BOA UNIÃO ALHADENSE

8 OUTUBRO, 2023 | DOMINGO

Domingo, dia 8, pelas 16h30, terá lugar um grande concerto no Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz com Miguel Gameiro e a Filarmónica SBU Alhadense, num espetáculo, dirigido pelo Maestro José António Santos Firme, onde vai ouvir temas bem conhecidos, mas acompanhados por uma orquestra do concelho.

Bilhetes à venda no CAE e na Ticketline: https://ticketline.sapo.pt/…/miguel-gameiro-filarmo-sbu…

Se tem conhecimento de algum evento/atividade, envie-nos a informação para geral@meetfigueira.com ou pelo WhatsApp 914 179 600. Obrigado pela sua colaboração em divulgar os eventos do nosso concelho!

Bom fim-semana!

1 gostos

AUTOR

QUERO