Viver a Figueira 12 meses por ano

O QUE FAZER NA FIGUEIRA DA FOZ DURANTE O FIM-DE-SEMANA | 5 a 7 de julho

3 gostos

rfmsomnii_2023_figueiradafoz-4-destaque

Este fim de semana a Figueira da Foz recebe a 10.ª edição do RFM SOMNII INTERMARCHÊ, O MAIOR SUNSET de sempre.

Esta edição, que assinala os 10 anos de Festival, promete uma celebração inesquecível na emblemática Praia do Relógio com uma seleção dos mais aclamados artistas do género, garantindo uma experiência sonora muito diversificada e rica. Para além da música os sonhadores podem contar, entre outras atrações, com a Piscina Intermarchê, Lounge Somersby ou um Ginásio de Praia. Saiba todos os detalhes aqui: https://meetfigueira.com/artigos/rfm-somnii-2024/

Hoje, a partir das 20h00, há transmissão em direto do jogo do Europeu de Portugal-França!

JOVEM CONSERVADOR DE DIREITA: STAND UP A FAVOR DOS SEM-ABRIGO
O CASA Centro de Apoio ao Sem-Abrigo da Figueira da Foz organiza, hoje, dia 5, pelas 22h00, um evento de Stand Up Comedy Solidário, a reverter para a Instituição, no Auditório Madalena Azevedo Perdigão (Auditório Municipal) na Figueira da Foz. O evento conta com o Jovem Conservador de Direita e o seu Estagiário, e a participação de Rita Leitão e Rafael Videira, todos comediantes de renome na zona centro e tem a contribuição de “10 CASAS” por bilhete.
A venda dos bilhetes realizar-se-á pessoalmente no CASA da Figueira da Foz, no nº33 da Rua dos Bombeiros Voluntários. Em alternativa, os bilhetes poderão ser reservados por e-mail, efetuando o pagamento do(os) bilhete(es) por transferência bancária e com o envio do comprovativo de pagamento para o e-mail socialffoz@casa-apoioaosemabrigo.org (IBAN – PT50 0036 0344 99100014382 29) ou através desta plataforma:
https://thelastseat.com/standupsolidariocasa

CINEMA: A QUIMERA
Sexta-feira, dia 5, pelas 21h30, é exibido no Centro de Artes e Espectáculos o filme A QUIMERA: trata-se da última obra da cineasta italiana Alice Rohrwacher, com Josh O’Connor, Carol Duarte e Isabella Rossellini.
Sinopse: «Um arqueólogo britânico junta-se a um grupo de caçadores de tesouros… Um Orfeu procura a sua quimera, a mulher perdida que um dia amou… Cada plano desta aventura fascinante entre a realidade e a fantasia, o sagrado e o profano, o passado e o presente, o visível e o invisível, que toca a pele da estranheza e se deixa entranhar por ela, é um acontecimento, e este é o mais belo filme de Alice. Um “país das maravilhas”, mágico e sublime.»
Trailer e mais informações: https://medeiafilmes.com/filmes/a-quimera-2023
Bilhetes à venda no CAE e na Ticketline: https://ticketline.sapo.pt/evento/a-quimera-84732

FESTIVAL DAS SOPAS DOS REIS EM TROMELGO
A localidade de Tromelgo, na freguesia gandaresa de Ferreira-a-Nova, realiza este sábado, pelas 18h30, o seu festival das Sopas dos Reis, evento a cargo da Associação de Apoio ao Desenvolvimento da Capela do Tromelgo.

CAMINHADA ABERTA PELA CIDADE NO DIA DO GINÁSIO FIGUEIRENSE
O Ginásio Clube Figueirense, no seguimento do que já é tradição, assinala sábado, 6 julho, o Dia do Ginásio, com um convívio de atletas, técnicos, dirigentes, familiares e amigos. Este ano o clube volta a apostar no modelo de caminhada, com um passeio de cerca de 6 km, pelas ruas da cidade, entre o Pavilhão Galamba Marques e o Palácio Sotto Mayor.
Pelas 12h30 o encontro é nos jardins do Palácio Sotto-Mayor para uma breve sessão de entrega de lembranças a campeões nacionais e internacionais, seguindo-se um almoço volante, gratuito para atletas, técnicos, seccionistas, dirigentes e convidados.
Este evento é aberto ao público e sem necessidade de inscrição prévia, sendo que a participação na caminhada é inteiramente gratuita, além de dar direito à oferta de uma t-shirt.

MARINHA DAS ONDAS FESTEJA PADROEIRA COM PROCISSÕES E ARRAIAIS
A Marinha das Ondas está em festa este fim de semana, em honra da padroeira local, Nossa Senhora das Ondas. Além da componente religiosa, de que destacamos a Procissão das Velas na noite de sexta, dia 5, haverá lugar a muita música, animação e gastronomia da região, na tasquinha que abre todos os dias às 19h e onde não faltam iguarias tradicionais como a chanfana, a sopa de peixe ou polvo à lagareiro.

DINOWORLD NO PAIÃO
O Pavilhão Polidesportivo Municipal do Paião recebe, sábado e domingo, a exposição itinerante DinoWorld on Tour, num fim de semana dedicado aos dinossauros, excelente para toda a família.

IMERSÃO SILVESTRE NA SERRA DA BOA VIAGEM
A Cooking Around e a Paixão Aromática são dois projetos que têm em comum o gosto pela natureza e pelos patrimónios naturais e gastronómicos nativos. Unindo esforços, levam a efeito domingo, dia 7, uma jornada de Imersão na Serra da Boa Viagem, propondo explorar as plantas silvestres daquele parque florestal e os seus usos culinários, aromáticos ou terapêuticos.

DE acordo com a organização “o ponto de encontro será na Serra da Boa Viagem às 10h30, tendo como guia a botânica e herbalista Sofia Alves da @paixaoaromatica para um passeio de reconhecimento e identificação de espécies que crescem à nossa volta. Teremos a oportunidade de aprender sobre as suas características, propriedades, usos tradicionais, medicinais e gastronómicos. Será uma vivência sensorial, onde poderá tocar, cheirar e até provar algumas das plantas encontradas, absorvendo todo o poder e benefícios que elas oferecem”.
Inscrições e mais informação: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf6zj5e9r0EowlLVfoxayjPM0ROjA4TTXHuqi9k9jO8YytHkA/viewform

FESTAS DA SRA DAS DORES EM CASAL DO MATO
De hoje e até domingo, dia 7, decorrem os tradicionais festejos em honra de Nossa Senhora das Dores em Casal do Mato, freguesia de Alhadas.

AS VISITAS GUIADAS AO COLEISEU FIGUEIRENSE ESTÃO DE REGRESSO
De terça-feira a sábado, às 15h00, dê a volta à história deste redondel que em 2025 irá completar 130 anos de existência.
Com a família, mais novos incluídos, ou com amigos descubra a história e as estórias deste emblemático espaço, descubra os altos camarotes ou, em sentido oposto, a zona dos curros.

Para agendar a sua visita basta entrar em contacto com a Pó de Saber- Cultura e Património através do número 964 460 709 ou email: podesaber.patrimonio@gmail.com

Foto: Pó de Saber-Cultura e Património

Se tem conhecimento de algum evento/atividade, envie-nos a informação para geral@meetfigueira.com ou pelo WhatsApp 914 179 600. Obrigado pela sua colaboração em divulgar os eventos do nosso concelho!

BOM FIM DE SEMANA!

3 gostos

AUTOR

QUERO

×