Viver a Figueira 12 meses por ano

O QUE FAZER NA FIGUEIRA DA FOZ DURANTE O FIM-DE-SEMANA | 3 a 5 de NOVEMBRO

0 gostos

teatro-dia-4-768x1086-quadr

Prepare-se para um fim de semana repleto de bons motivos para sair de casa…. Vamos?

DANÇA: COMPANHIA NACIONAL DE BAILADO NA FIGUEIRA DA FOZ COM DUAS OBRAS

A Companhia Nacional de Bailado (CNB) apresenta, sexta-feira, dia 3 pelas 21h30, no Centro de Artes e Espetáculos (CAE), as peças “Symphony of Sorrows” e “Cantata”.

Entrada: 8,00€ – Público Geral | 5,00€ – Alunos das Escolas de Dança do concelho

EXPOSIÇÃO: VISITA ÀS RESERVAS DO MUSEU MUNICIPAL

No 1.º sábado de cada mês – em novembro, dia 4, das 14h00 às 19h00 – parta à descoberta das reservas do Museu Municipal, numa verdadeira viagem ao passado. Nestas visitas, descubra as coleções de etnografia provenientes de África, Brasil, Timor, China, Japão e Índia, que estiveram na origem do Museu, juntamente com outros objetos que, no século XIX, compunham gabinetes de curiosidades ou de história natural. Num ambiente diferente do contexto expositivo, o visitante encontra o museu do século XIX, num desafio à memória, à criatividade e à imaginação.

Inscrição obrigatória: servico.educativo@cm-figfoz.pt

Grupos: Max. 12 pax.

CONCERTO: NOITE DE TRIBUTO A NIRVANA E ALICE IN CHAINS

Sábado, dia 4 novembro, às 22h00, a DRAC, na Ilha da Morraceira, apresenta dois concertos grunge de bandas tributo aos Nirvana e aos Alice in Chain.

TEATRO: “CRISTO NUNCA SE RIU”, UMA COMÉDIA DRAMÁTICA NO GRUPO DESPORTIVO E RECREATIVO DA CHÃ

O Grupo Desportivo e Recreio da Chã recebe, dia 4, sábado, pelas 21h30 a apresentação da peça “CRISTO NUNCA SE RIU”: Vive-se numa sociedade organizada, de bem-estar feliz ou só na aparência? Estamos todos a ser manipulados a pouco e pouco? A individualidade desapareceu, somos apenas peças de uma estrutura dominada por um Líder SUPREMO? E se um qualquer comportamento considerado “desviante” acarreta a destruição do agente? Num registo de comédia dramática assistimos ao florescer de uma resposta que começa a pôr em causa a Autoridade.

Produção: Associação Viver em Alegria

Autor: baseado na obra «QUARENTENA» de Jean Pierre Martinez

Encenação: Luís Ferreira

Duração: 1H10 | M12

Apresentação realizada no âmbito do programa PERSONAGENS À SOLTA, uma iniciativa do Município da Figueira da Foz

HIPISMO: POULE DE DRESSAGE EM QUIAIOS

A Wild Emotions, que desenvolve atividades de hipismo na Quinta das Rolas, Quiaios, realiza este sábado, dia 4, às 9h00, uma prova de dressage com a temática do Halloween. Para os leigos do mundo dos cavalos, dressage é uma modalidade equestre olímpica em que o cavalo adestrado deve executar certos movimentos ou andamentos com elegância e naturalidade.

MÚSICA: GRANDE NOITE DE FADO NOS BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS

Os Bombeiros Voluntários da Figueira da Foz, convidam para uma Grande Noite de Fados, a realizara sábado, dia 4, com petiscos e a atuação da Fanfarra da instituição, da Tuna Acordes da Foz e do Grupo de Fados saudade Coimbrã.

CONCERTO: MÚSICA PARA BÉBÉS

A Escola de Artes do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz promove, domingo, dia 5, pelas 11h00, uma oficina que tem como principal objetivo apresentar desde cedo às crianças o universo da música e do teatro, despertando a escuta ativa e curiosa na primeira infância.

Este Concerto é dirigido a todas as famílias com crianças dos 6 meses aos 4 anos.

TEATRO “A BODA”. BRECHT SOBE AO PALCO NA DEZ DE AGOSTO

O grupo de teatro amador figueirense As Personagens, leva ao palco da Sociedade Filarmónica Dez de Agosto, no número 45 da Rua das Rosas, uma encenação de Carlos Martins para a peça “A Boda”, com base na famosa obra “O Casamento do Pequeno Burguês”, do dramaturgo Bertolt Brecht. Bilhetes disponíveis apenas para domingo, dia 5, às 17h30. As sessões de sexta e sábado já se encontram esgotadas.

TRADIÇÕES: FESTA DE SÃO MARTINHO EM TAVAREDE

A partir deste domingo, dia 5, as tradicionais festas de São Martinho estão de regresso a Tavarede, com um programa que reúne diversas atividades (ver cartaz).

Se tem conhecimento de algum evento/atividade, envie-nos a informação para geral@meetfigueira.com ou pelo WhatsApp 914 179 600. Obrigado pela sua colaboração em divulgar os eventos do nosso concelho!

Bom fim-de-semana!

0 gostos

AUTOR

João P. Cruz
Consultor de comunicação territorial e patrimonial mas tudo lhe interessa. Estudou arqueologia, foi jornalista, biógrafo, ajudante de cozinha, ghostwriter, operacional do ICNF e livreiro. Integra desde 2018 equipas de classificação patrimonial (Nacional e UNESCO) e de projetos de desenvolvimento turístico, cultural e económico local. Está na luta dos territórios sustentáveis e inteligentes. Nasceu em Coimbra, vive na Figueira da Foz há 18 anos e é do mundo. É também co-fundador da MeetMunda Inovação e Turismo, empresa-mãe da marca MeetFigueira.

QUERO