Viver a Figueira 12 meses por ano

O QUE FAZER NA FIGUEIRA DA FOZ DURANTE O FIM-DE-SEMANA | 22 a 24 de SETEMBRO

2 gostos

Jornadas-Europeias-Patrimonio2023-768x1086-destaque

Este é o fim de semana em que damos as boas-vindas ao outono! Vão ser 3 dias repletos de bons motivos para sair de casa!

Prepara-se que este fim de semana os motores vão aquecer… Domingo, dia 24, a partir das 9h00, na Avenida Saraiva de Carvalho, realiza-se a 1ª CLASSIC MASTERS FIGUEIRA DA FOZ.

O Clube de Automóveis Antigos da Figueira da Foz, em parceria com a Câmara Municipal da Figueira da Foz, realiza a 1ª edição do Classic Masters Figueira da Foz, com a participação especial do piloto veterano Joaquim Santos, recordista de vitórias no campeonato nacional, com quarenta e sete rallies vencidos. Para além, do desfile de clássicos dos associados, o evento contará também com demonstrações de perícia e drift.

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que este ano tem como mote a eficiência e a poupança energética, hoje, DIA EUROPEU SEM CARROS, realizam-se diversas atividades pela cidade (ver cartaz). E, lembre-se: deixe o carro em casa e, sempre que possível, faça as suas deslocações a pé ou de bicicleta!

Sexta-feira é noite de cinema, com VIAGEM EM ITÁLIA, uma das grandes obras de Roberto Rossellini, com Ingrid Bergman, George Sandersm e Maria Mauban, de 1954. Este filme é exibido no CAE – Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz, em cópia digital restaurada, pelas 21h30.

Bilhetes à venda no CAE e na Ticketline: https://ticketline.sapo.pt/evento/viagem-em-italia-76083

“Património Vivo” é o tema das JORNADAS EUROPEIAS DO PATRIMÓNIO que, ao longo dos próximos 3 dias, apresentam um programa diversificado e gratuito.

Pretende-se explorar as práticas, lugares e objetos que hoje fazem parte do nosso património cultural e que têm sido transmitidos de geração em geração adaptando-se, mas continuando vivos e constantemente recriados por comunidades e grupos, ajustando-se às suas culturas em mudança, às paisagens e aos lugares que habitam.

O Município da Figueira da Foz associa-se à comemoração das Jornadas Europeias do Património de 2023 (JEP), uma iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, que este ano decorre tem como temática “Património Vivo”.

A Associação Tua Cara, com sede no Teatro Caras Direitas, em Buarcos, leva a efeito mais uma Karaoke Night, aberta a todos os talentos vocais com coragem para subir ao palco. Hoje, sexta-feira, a partir das 21h30.

Sábado, dia 23, pelas 10h30, no Jardim Municipal da Figueira da Foz, reúna a família e os amigos e desfrute de uma aula de Yoga em Família.  A participação é grátis.  Uma iniciativa do CentroTao.

O Teatro de comédia sobe ao placo da casa do Povo de Lavos, domingo, dia 24, pelas 16h30, com a peça “UM MORTO MANHOSO”, numa produção do Grupo Cénico da Sociedade Boa União Alhadense. Espetáculo inserido no projeto “PERSONAGENS À SOLTA”, do Município da Figueira da Foz.

Com epicentro na bela Capela de Seiça, nas proximidades do grande mosteiro em reabilitação, decorre a tradicional FESTA DE NOSSA SENHORA DE SEIÇA, cujo ponto alto este ano é a procissão, a partir das 15h00, com a Filarmónica Paionense.

Domingo, 24 de setembro, entre as 15h00 e as 17h00, há FOLCLORE NAS RUAS DA FIGUEIRA:

A Esplanada Silva Guimarães e o Coreto do Jardim Municipal recebem o Rancho Folclórico “As Morenitas da Gândara” e o Rancho Etnográfico «Os Cavadores de Tavarede».

«Folclore nas Ruas» é uma das ações do projeto de animação cultural “Fora de Portas 2023”, dinamizada pelo Município da Figueira da Foz e que conta com a participação dos Ranchos Folclóricos do Concelho.

Encerre o fim de semana com um SUNSET REVIVE no Largo do Caras Direitas em Buarcos, domingo, a partir das 16h00, com o DJ Kripex e muita música dos anos 80 e 90. Comes & bebes disponíveis.

Não perca todas as oportunidades culturais, recreativas e desportivas na Figueira da Foz!

BOM FIM DE SEMANA!

Se tem conhecimento de algum evento/atividade, envie-nos a informação para geral@meetfigueira.com ou pelo WhatsApp 914 179 600. Obrigado pela sua colaboração em divulgar os eventos do nosso concelho!

2 gostos

AUTOR

QUERO