Viver a Figueira 12 meses por ano

O QUE FAZER NA FIGUEIRA DA FOZ DURANTE O FIM-DE-SEMANA | 20 E 21 DE ABRIL

0 gostos

__Caminhada

SERRA DA BOA VIAGEM: CAMINHADA JUNTO AO OCEANO EM BUSCA DA CASCATA
Comece o fim de semana em contato com a Natureza: A Hike Land organiza, este sábado, dia 20, pelas 10h00, uma caminhada que o levará das praias da Murtinheira e de Quiaios até à Serra da Boa Viagem e à cascata!
“Prepare-se para encontrar uma paisagem em constante mutação e amplas vistas sobre a serra e os extensos areais em redor, com o azul profundo do oceano como pano de fundo.”
Inscrições aqui: https://www.hikeland.pt/eventos/serra-da-boa-viagem-junto-ao-oceano-em-busca-da-cascata-figueira-da-foz-2/?fbclid=IwAR0P800S4skq-7o-tqxe-ZNTR4Jd1P79WUv0soiW3drpHNvgAgiOydHt85I

TEATRO: FICHEIROS SECRETOS COM LUÍS OSÓRIO
Este sábado, dia 20, pelas 21h30, o Centro de Artes e Espectáculos recebe “Ficheiros Secretos”, um espetáculo de Luís Osório criado a partir do seu livro homónimo. Uma performance inédita de um jornalista e escritor reconhecido que arrisca agora o que nunca foi feito. Luís Osório assume o papel de narrador da história recente de Portugal, convocando para o palco memórias de personagens marcantes como Álvaro Cunhal, Mário Soares, José Saramago, Amália Rodrigues, Francisco Sá Carneiro, Jorge Sampaio, entre outros.

O autor conduzirá a audiência numa viagem pelo último século português e pela vida de alguns dos protagonistas que marcaram o nosso tempo. Uma viagem partilhada com o público e com convidados absolutamente surpreendentes.

No palco, Luís estará exposto como os atores. Não terá rede, será ele e o público mais as histórias que trazem fantasmas bons e maus. Um espetáculo de segredos, confissões, medo e esperança, com um Luís Osório como nunca o viu.
Bilhetes à venda https://ticketline.sapo.pt/evento/ficheiros-secretos-luis-osorio-80722

BIODANZA: AULA ABERTA NO TAO
Sábado, dia 20, pelas 18h30, o Tao Centro de Yoga e Bem-Estar recebe uma Aula Aberta de Biodanza, celebrando também o centenário do nascimento do criador desta dança terapêutica.
Entrada livre.

VISITAS | A FIGUEIRA VAI AO PALÁCIO
As visitas guiadas ao Palácio Sotto Mayor, dinamizadas pela associação cultural Pó de Saber, continuam durante os meses de abril e maio com os seguintes horários:
– Manhãs de sexta-feira dedicadas às crianças dos 5 aos 12 anos
– Sábados para o público em geral, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18.00, com visitas de duração aproximada de uma hora.
Os bilhetes têm o valor de 5 Euros por pessoa e são gratuitos para crianças até aos 12 anos (inclusive). As reservas devem ser feitas antecipadamente para o e-mail podesaber.patrimonio@gmail.com ou pelo número 964 460 709.

FIGUEIRA DA FOZ : O QUE VER, O QUE VISITAR, O QUE FAZER; ONDE COMER E ONDE DORMIR

Aceite a nossa sugestão e SUBA AO MIRADOURO DO CABO MONDEGO:
O Miradouro do Cabo Mondego, localizado na encosta marítima ocidental da Serra da Boa Viagem, oferece vistas deslumbrantes da cidade, do mar e de toda a costa sul. Encontramos este spot a algumas centenas de metros subindo a estrada desde a Praia do Teimoso.

Deste ponto elevado é possível observar, em dias limpos, a costa até Vieira de Leiria, destacando-se a baía da Figueira da Foz. Um local imperdível para apreciar a paisagem e desfrutar de momentos únicos em contato com a natureza, com cheiro a maresia.

Descubra aqui o GUIA mais completo sobre a Figueira da Foz: https://meetfigueira.com/artigos/figueira-da-foz-o-que-ver-visitar-fazer-comer-dormir/#subir-ao-miradouro-do-cabo-mondego-828e67fa-8205-4673-98e0-0da6c871a962

BOM FIM DE SEMANA!

0 gostos

AUTOR

QUERO