Viver a Figueira 12 meses por ano

O QUE FAZER NA FIGUEIRA DA FOZ DURANTE O FIM-DE-SEMANA | 16 A 18 DE JUNHO

2 gostos

FEIRA_FREGUESIAS

Estamos a uma semana do dia de São João e o destaque do fim-de-semana vai inevitavelmente para o programa de comemoração das festas da cidade, que tiveram ontem o seu início.

A Feira das Freguesias abriu as suas portas na Praça Dr. João Ataíde. Até dia 25 a animação vai ser grandiosa e a gastronomia do concelho vai poder mostrar-se aos comensais que marcarem presença.

A tarde-noite de hoje vai ser preenchida com pelo Grupo Dança Style Dance do Alqueidão e pelo Rancho Folclórico e Etnográfico CMBC do Paião. Miguel Araújo será o cabeça de cartaz e o DJ Johnny B. encarrega-se de fechar a noite.

No sábado, pelas 15 horas, o Rio Mondego recebe uma louca regata.

A animação noturna fica a cabo de malta do Paião, Vila Verde e Santana. O cartaz fala melhor que nós.

Domingo brilham Lavos e Bom Sucesso no palco 2, enquanto o palco 1 recebe a Orquestra de Jazz do CAE.

Paralelamente às festas da cidade, não faltam eventos em outros pontos do concelho.
Saliente-se o início do Programa Desporto para Todos, um programa do Município da Figueira da Foz, que se estende até Setembro, cujo objetivo é a promoção do exercício físico.


Preparámos uma página especial para melhor acompanhar tudo o que vai acontecendo. Para ver aqui.


Hoje é mostrado no CAE o último filme do multi-premiado realizador português João Canijo. “Viver mal” é o título, numa abordagem menos sombria que a película da semana passada, “Mal Viver”.

Sábado há Dia Aberto de Surf, com organização da Associação Surf Figueira da Foz. É aberto a todos, sobretudo a famílias, numa celebração do Dia Internacional do Surf, no solstício do Verão, com muitas atividades gratuitas incluídas.

O Centro Tao recebe de manhã um workshop dirigido a terapeutas holísticos e energéticos, empreendedores, coaches, e para qualquer pessoa interessada em desenvolvimento pessoal e bem-estar holístico.


A Baia Oceânica da Figueira da Foz recebe o 11º Troféu de Vela de Cruzeiro, organizado pelo Clube do Mar de Coimbra. Se é apreciador/a de desportos de vela, não pode perder esta regata e esta oportunidade de umas belas fotos.

E porque não, ir à descoberta da história da Figueira da Foz? No âmbito do programa Sábados no Museu, o Museu Municipal Santos Rocha organiza o percurso de exploração “Da Vila à Cidade”, para famílias com crianças dos 4 aos 12 anos.

O evento é gratuito mas sujeito a inscrição prévia para os contactos: servico.educativo@cm-figfoz.pt | 233 40 28 40

Chapéus há muitos” é a proposta do Clube Mocidade Covense para o serão de sábado. O ator Jorge Magalhães «encarna várias personagens que foram grandes actores do panorama português» com acompanhamento de música de época.

A DRAC Direito de Resposta Associação Cultural, na Ilha da Morraceira, realiza mais uma noite de Trance, com as atuações ao vivo de Kafo, Mogli vs Noah, Trainwerck, Frenetic Frequency e Vuuda e os sets de Folxis vs Yin Yahto vs Levit. 

Já no domingo, a freguesia de Maiorca volta a celebrar o Santo António, com um programa de atividades religiosas e lúdicas, onde também não falta o típico arroz doce.

Um espetáculo de música, cor, juventude e alegria é o que propõem oferecer ao público, no Grande Auditório do Centro de Artes e Espetáculos, os grupos corais infantis/juvenis que estarão presentes neste Encontro, juntamente com o anfitrião Coro das Pequenas Vozes da Figueira da Foz.


Variedade não falta, num sem número de atividades para preencher o seu fim-de-semana na Figueira da Foz!

Bom fim-de-semana!

2 gostos

AUTOR

Pedro Silva
Chegou à Figueira da Foz em liberdade mas ainda de fralda posta. Foi abraçando variados projectos de diferentes áreas, estando neste momento focado no Marketing Digital, em que é recém pós-graduado. Hoje exerce funções digitais na equipa de uma importante unidade hoteleira na Figueira da Foz. É também co-fundador da MeetMunda Inovação e Turismo, empresa-mãe da marca MeetFigueira.

QUERO

×