Viver a Figueira 12 meses por ano

O QUE FAZER NA FIGUEIRA DA FOZ DURANTE O FIM-DE-SEMANA | 16 A 18 DE FEVEREIRO

0 gostos

quadrado__carnaval 2ff

Diz a tradição que o Carnaval são 3 dias…mas, este ano, e porque a chuva e o vento fizeram questão de aparecer, o Carnaval vai prolongar-se por mais um dia!!!! Sábado, dia 17, a partir das 14h30, realiza-se na Avenida do Brasil, o Grande Desfile de Carnaval, um evento que vai contar – para além das escolas de samba, coletividades locais, Rei e Rainha – com a participação dos jardins de infância e escolas básicas do concelho. 

TRADIÇÕES: CARNAVAL EM QUIAIOS
Esta sexta-feira, dia 16, há Carnaval em Quiaios! De manhã, o Desfile, pelas ruas da vila, é dedicado às escolas e aos seniores e, à tarde, a música do Duo Sanpedro vai animar o Quiaios Clube!

CINEMA: FOLHAS CAÍDAS
Sexta-feira, dia 16, pelas 21h30
é exibido no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz o filme FOLHAS CAÍDAS: Nesta última obra do realizar finlandês Aki Kaurismäki, «duas pessoas solitárias encontram-se por acaso na noite de Helsínquia e tentam encontrar o primeiro, único e último amor das suas vidas. Mas o caminho para atingir esse objetivo é cheio de obstáculos: o alcoolismo, números de telefone perdidos, não saberem o nome um do outro. E a tendência geral da vida em criar obstáculos no caminho daqueles que buscam a felicidade». Esta gentil tragicomédia, para maiores de 12 anos, é a quarta parte da trilogia da classe trabalhadora de Kaurismäki (Shadows in Paradise, Ariel e The Match Factory Girl). Prémio do Júri do Festival de Cannes, com Alma Pöysti, Jussi Vatanen e Janne Hyytiäinen.
Bilhetes à venda no CAE e aqui: https://ticketline.sapo.pt/evento/folhas-caidas-80321

DRACNESS: NOITE DE DANÇA NA MORRACEIRA
Sabendo das dificuldades que a DRAC – Direito de Resposta Associação Cultural, um bastião do rock na Figueira e na região, atravessa, um grupo de 14 DJ’s e promotores juntou-se e organizou, sábado, dia 17, a partir das 23h00, um evento non-stop em que todas as receitas revertem a favor da associação. A DRAC localiza-se na Rua Major Humberto Cruz, junto aos estaleiros navais da Ilha da Morraceira.
Log-in/donativo: 5€

TEATRO: QUEREMOS É FESTA!
Sábado, dia 17, pelas 21h30, o grupo cénico do Quiaios Clube 1921 apresenta a sua mais recente Revista à portuguesa!

MÚSICA: NOITE DE FADOS NO ATENEU ALHADENSE
O Ateneu Alhadense é palco, sábado, dia 17, a partir das 21h30, de uma noite bem portuguesa, onde o fado é acompanhado por um caldo verde, chouriço assado e arroz-doce. Para reservas e outras informações ver cartaz.

CONCERTO: NONA DE BEETHOVEN NO CAE COM A ORQUESTRA E CORO DO SÃO CARLOS
Sábado, dia 17, o Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz recebe a NONA DE BEETHOVEN COM A ORQUESTRA E CORO DO SÃO CARLOS: A Sinfonia n.º 9 (A coral), estreada em 1824, a última de Beethoven, é considerada o símbolo precursor do Romantismo, dado que, pela primeira vez, um importante compositor incorporou numa sinfonia a voz humana como elemento estrutural, dando-lhe importância tão relevante como a dos efetivos instrumentais. A obra tornou-se, assim, modelo aproveitado por inúmeros outros músicos (de Mahler a Berio) nos séculos seguintes.
Soprano: Susana Gaspar | Meio-soprano: Maria Luísa de Freitas | Tenor: Luís Gomes Baixo: Luís Rodrigues | Direção Musical: Antonio Pirolli
Orquestra Sinfónica Portuguesa | Coro do Teatro Nacional de São Carlos (Giampaolo Vessella, Maestro titular)

CONCERTO “UM DIA EM QUIAIOS VI” COM O MAESTRO AFONSO ALVES
Na sexta edição do projeto “UM DIA EM QUIAIOS”, a Filarmónica Quiaense realiza, domingo, dia 18, pelas 16h00, um concerto dirigido pelo maestro e compositor Afonso Alves. Uma tarde de domingo ao som de uma seleção das obras deste compositor pela sua própria batuta. Entrada livre, na Casa do Povo de Quiaios.
Além do concerto, os participantes terão a oportunidade de usufruir de um workshop com o compositor na parte da manhã.
Programa Completo:
17 de fevereiro (sábado):
17:00H – Ensaio Geral com o maestro António Jesus.
18 de fevereiro (domingo):
10:00H – Workshop com o maestro e compositor Afonso Alves.
13:00H – Almoço em conjunto.
16:00H – Concerto.
Inscrições para participar no workshop e concerto em www.filarmonicaquiaense.com/um-dia-em-quiaios-vi-inscrições

Se tem conhecimento de algum evento/atividade, envie-nos a informação para geral@meetfigueira.com ou pelo WhatsApp 914 179 600. Obrigado pela sua colaboração em divulgar os eventos do nosso concelho!
BOM FIM DE SEMANA!

0 gostos

AUTOR

QUERO

×