Viver a Figueira 12 meses por ano

O QUE FAZER NA FIGUEIRA DA FOZ DURANTE O FIM-DE-SEMANA | 12 A 14 DE JANEIRO

0 gostos

___foto Eduardo Oliveira_CAE

EXPOSIÇÃO: OLHARES DE LUÍS CARLOS em exposição no CAE
Luís Carlos nasceu em 1972, na Figueira da Foz. É licenciado em Direito. A sua paixão pela fotografia é recente, mas está presente nas suas memórias desde pequeno.
Nesta mostra estão patentes 23 OLHARES sobre a Figueira da Foz, numa perspectiva pessoal daquilo que é o amor pelas suas raízes. Eleito fotógrafo do ano pela Figueira TV, pelo seu percurso em prol da divulgação da Figueira da Foz através das suas fotografias e da Timeoff Figueira da Foz, ultimamente também tem participado em alguns concursos de fotografia, para mostrar a sua terra natal.
Mostra patente na Sala Afonso Cruz do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz | Entrada livre.

COMÉDIA: PEDRO TEIXEIRA DA MOTA TRAZ “PATA DE GANSO” À FIGUEIRA DA FOZ
“Pata de Ganso” é o terceiro espetáculo a solo do humorista, podcaster e youtuber Pedro Teixeira da Mota, em cena sexta-feira, dia 12, pelas 21h30 no grande auditório do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz. «Usando a capacidade de se observar a si próprio “visto de fora”, Pedro aponta as suas próprias limitações e fragilidades. Depois de Impasse, onde expunha as dúvidas que tinha sobre a fase da vida em que se encontrava e de Caramel Macchiato, onde achou que já sabia onde estava, agora, em Pata de Ganso, Pedro apercebe-se que a pessoa que acredita que se está a tornar pode não ser a que sempre idealizou».
Pedro Teixeira da Mota tornou-se uma voz incontornável do humor português. Com o seu crescimento no Youtube, e o sucesso do podcast “ask.tm”, hoje em dia “watch.tm”, conquistou uma audiência fiel que também o acompanha nos seus espetáculos».

CONCERTO: AS JANEIRAS NO CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DAVID DE SOUSA
O Museu Municipal Santos Rocha recebe, sábado, dia 13, pelas 21h30, o Concerto das JANEIRAS pelo Conservatório de Música David de Sousa.
O bilhete para este evento visa apoiar a GADAFF e APAFF, duas associações figueirense que acolhem, cuidam e alimentam animais em risco. Assim, basta levar um alimento para cão e/ou gato.

MÚSICA: NOITE DE FADOS EM SANTO AMARO DA BOIÇA
A Comissão Organizadora da Festa de Santo Amaro da Boiça 2024, comunidade da freguesia de Maiorca, convida para uma noite de fados, a realizar sábado, dia 13, a partir das 20h30, na sede do CRAS – Centro Recreativo e Atlético Santamarense. Com direito a sobremesa de arroz-doce.

MÚSICA: COVERS NO ROYAL – BAR & EMOTIONS
Sábado, dia 13, às 22h00, as figueirenses Susana Jorge e Alexandra Curado, respetivamente voz e piano, vão estar no palco do Royal – Bar & Emotions do Casino Figueira.
Reúna os amigos, e desfrute da melhor música!

TRADIÇÕES: CELEBRAÇÕES A SÃO JULIÃO
No âmbito das celebrações e tributo a São Julião, decorrem alguns eventos em sua homenagem em vários pontos da cidade. São Julião é um dos padroeiros da Figueira da Foz, tendo dado nome à antiga freguesia de São Julião, no centro da cidade, hoje agregada a Buarcos.

14 de janeiro DOMINGO
15h30 | Igreja Matriz São Julião
Concerto de Reis
Tributo ao Padroeiro de São Julião com a participação da Sociedade Filarmónica Figueirense

TRADIÇÕES: FESTAS DE SANTO AMARO
Até dia 15 decorrem as Festas em honra de Santo Amaro em Santo Amaro da Amoreira, freguesia de Alhadas, Figueira da Foz. Com bailes, comes e bebes e programação religiosa. Ver cartaz.

Se tem conhecimento de algum evento/atividade, envie-nos a informação para geral@meetfigueira.com ou pelo WhatsApp 914 179 600. Obrigado pela sua colaboração em divulgar os eventos do nosso concelho!

Foto de Destaque da autoria de Eduardo Oliveira (Exposição OLHARES, patente no CAE)

0 gostos

AUTOR

QUERO