Viver a Figueira 12 meses por ano

FestiMaiorca 2023 espalha Danças do Mundo pela Figueira da Foz

0 gostos

festimaiorca_2023_figueiradafoz_cartazmeetfigueira_2

Um evento que já é uma referência nacional na divulgação de danças tradicionais. Em 2023, sob o mote “A dança que nos une”, cumpre a sua 47ª edição e apresenta um programa de luxo, com epicentro na pitoresca vila de Maiorca e, como já vai sendo habitual numa política de descentralização, ramificações em locais centrais da cidade da Figueira da Foz, como o Coreto do Jardim Municipal, mas também uma Gala noturna da localidade de Alhadas.

De 15 a 20 de julho, poderemos assistir neste FestiMaiorca 2023 a diversas atuações em palco, a desfiles de trajes, Galas e a outros eventos paralelos (a conhecer nos cartazes em baixo). O festival é uma organização da Casa do Povo de Maiorca, com o apoio da Junta de Freguesia local e do Município figueirense e este ano traz grupos do México, Espanha, Colômbia, Sérvia, Venezuela, Taiwan e Portugal, com destaque para o grupo anfitrião, portador das tradições etnográficas do Baixo Mondego, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Maiorca.

O FestiMaiorca 2023 aposta ainda na ligação a outras áreas criativas, em parceria com a figueirense Magenta – Associação dos Artistas pela Arte, promovendo-se os concursos «Pintura e Folclore» e o Prémio António Ramos de Fotografia (conheça aqui o regulamento), que pretendem incentivar os artistas plásticos e os fotógrafos amadores ou profissionais «a retratar e a celebrar as tradições e expressões culturais do folclore nas suas obras, preservando e valorizando o património cultural, além de fomentar o intercâmbio cultural promovendo a ligação da pintura com o folclore e o cruzamento de públicos».

Os trabalhos do concurso de artes plásticas ficarão em exibição de 14 a 21 de julho na Galeria da MAGENTA (Praça Luís de Albuquerque, nº 7).

0 gostos

AUTOR

QUERO