Viver a Figueira 12 meses por ano

A acontecer na Figueira da Foz no fim-de-semana (6-8 maio)

3 gostos

festival_internacional_papagaios_quiaios_figueiradafoz_2023-2

Já tem planos sobre o que vai fazer na Figueira da Foz no fim-de-semana de 6 a 7 de maio? Pois bem, temos uma lista de eventos imperdíveis para todos os gostos! Há um pouco de tudo: música, arte, desporto e muito mais. Vamos lá.

Na Praia de Quiaios, o fim-de-semana será de festa com a segunda edição do Festival Internacional de Papagaios de Quiaios. Dias 6 e 7 de maio, a praia será palco de um vasto programa de atividades relacionadas aos papagaios, incluindo espetáculos de voo sincronizado e ateliers gratuitos de construção de papagaios.

No sábado, dia 6 de maio, teremos a oportunidade de apreciar as tradições musicais populares portuguesas no XXXVII Festival de Folclore da Borda do Campo, na freguesia de Paião. Quatro ranchos folclóricos de várias partes do país irão se apresentar após um jantar-convívio na aldeia.

Na noite de 6 de maio, a Ilha da Morraceira receberá mais uma Montra de Música Moderna na DRAC, associação cultural com sede, bar e palco na Ilha da Morraceira, junto aos estaleiros navais. Desta feita a noite é dos alemães Twin Noir e dos portugueses Misfit Trauma Queen, proporcionando uma noite de rock e música alternativa.

A Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás está a assinalar o seu 113º aniversário com um diversificado programa de eventos culturais, relacionados com escritores e outros fazedores de livros. No próximo domingo à tarde, o destaque vai para a obra «O Homem que Só Queria Ser Tóssan», três volumes sobre Tóssan, célebre pintor, ilustrador, decorador e gráfico português do século XX. O anfitrião deste concerto será Miguel Gouveia, contador de histórias, escritor e editor, fundador da editora Bruaá.

O 22° Aniversário da Associação das Colectividades do Concelho da Figueira da Foz (ACCFF) terá lugar no Clube Desportivo e recreativo de Arneiro de Fora, na freguesia de Maiorca. Uma jornada festiva com concerto e reconhecimento de mérito a entidades culturais e recreativas figueirenses.

Para os amantes do desporto motorizado, no dia 7 de maio, a Serra das Alhadas recebe mais uma edição da prova Resistência Moto Todo o Terreno, que já se torna um clássico dos desportos motorizados da região. Uma organização da Comissão de Festas de São Pedro, daquela freguesia. Toda a informação aqui: Resistência TT S. Pedro – Alhadas – Fig da Foz

O 50.º aniversário da Casa do Povo de Quiaios será celebrado no Grande Auditório do CAE com um concerto da Filarmónica Quiaense e do grupo Vozes da Terra, sob a direção musical do maestro António Jesus, que irá acompanhar «um dos mais consagrados artistas da música ligeira do momento», FF: BIOGRAFIA: FF – Festival da Canção (rtp.pt).

Este fim de semana na Figueira da Foz também será marcado por eventos ecológicos e familiares. A 7 de maio, o Núcleo Museológico do Sal nos Armazéns de Lavos apresenta o programa “No Trilho do Sal Verde em Família“, com atividades para pais e filhos dos 5 aos 12 anos. A iniciativa inclui experiências sensoriais, caminhadas ecológicas, recolhas verdes e receitas sustentáveis, proporcionando uma oportunidade única para conhecer a Salina Municipal do Corredor da Cobra e explorar a biodiversidade local. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição e as atividades começam às 15 horas.

Com uma programação tão diversificada, este fim de semana na Figueira da Foz promete agradar a todos os públicos. Seja para assistir a um concerto, apreciar as tradições locais, participar de atividades ao ar livre ou até mesmo aprender mais sobre a história e a cultura da região, há opções de entretenimento para todas as idades e interesses.

Não perca esta oportunidade de aproveitar o melhor que a Figueira da Foz tem a oferecer e torne este fim de semana um momento inesquecível. Marque na sua agenda e divirta-se!

Para seguir ao pormenor toda a agenda, clique aqui.

3 gostos

AUTOR

QUERO

×