Viver a Figueira 12 meses por ano

A acontecer na Figueira da Foz no fim-de-semana (21-23 Abril)

3 gostos

Oficina_Teatro_Mulier_VitorFilipe-1-1

Já decidiu o que fazer na Figueira da Foz neste fim-de-semana? Se ainda não tem planos, apresentamos uma seleção de eventos imperdíveis para todos os gostos! Desde música, teatro, literatura, gastronomia e muito mais, há opções para todos os interesses. Confira as nossas sugestões!

O grande destaque deste fim de semana é o concerto dos THE GIFT, que apresentarão o seu 10º álbum de estúdio, CORAL, no sábado. O álbum conta com um coro clássico de 48 elementos gravado em Viena e a voz de Sónia Tavares, acompanhada por uma eletrónica ora crua e intensa, ora subtil.

Na sexta-feira, o Jardim Interior do CAE acolherá o Jazz no Café Concerto After Movie, com Lourenço Ataíde e Inês Osório, ambos ex-concorrentes do programa “The Voice Portugal”, como convidados da Orquestra de Jazz da Escola de Artes do CAE. A entrada é livre.

No sábado, o Auditório Municipal receberá a peça de teatro “O Ensaio”, encenada por Guilherme de Bastos Lima e integrada no projeto de teatro jovem PANOS do Teatro Nacional Dona Maria II. O espetáculo aborda questões como a identidade de género e o papel da mulher, numa encenação moderna e pertinente.

A escritora Clementina Rosa Matos estará na Figueira da Foz no sábado para lançar a sua obra “Linda como um Cravo”, vencedora do Prémio Literário Teixeira Gomes 2022. A sessão contará com a apresentação da empresária figueirense Ana Machado.

Também no sábado, a Direito de Resposta Associação Cultural realizará uma super noite metálica, no seu espaço na Ilha da Morraceira, com três bandas portuguesas de hard-rock.

Ainda no sábado, o Rancho Rosas de Maio organizará uma grande Noite de Fado com Cris Caixeiro e Susana Apóstolo, acompanhadas por Sílvio Girão e Cesário Rama. A componente gastronómica ficará por conta dos tradicionais caldo verde, chouriça assada, broa caseira e arroz doce.

Já no domingo, Santana receberá uma das estreias mundiais da ‘Sin+fonia pela Paz’, com a participação da Filarmónica de Lares, da Banda de Santana e com a presença dos compositores Charalampos Makris, Ilio Volante, Francisco José Rosal Nadales e Francisco M. Relva Pereira.

Pela manhã, o Núcleo Museológico do Sal organizará uma caminhada interpretativa na Rota das Salinas, uma atividade gratuita e ideal para toda a família. As inscrições prévias devem ser feitas através do e-mail nucleo.sal@cm-figfoz.pt.

Para terminar o domingo em beleza, assista no CAE – Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz à ante-estreia do Documentário Buarcos – The Unridden Ones.

Poderá conhecer a história da onda épica que tem sido surfada pelos locais há décadas. O documentário é da autoria da Timelapse-Media em colaboração com o Município da Figueira da Foz , com contributo de João Traveira, Luís Pereira, João Serpa, Ivo Cação, João Filipe Belo e com a participação de vários surfistas locais.

Diversos restaurantes do concelho continuam a participar na 32ª edição do Festival Gastronómico da Raia, organizado pela associação Figueira com Sabor a Mar.
Não perca a oportunidade de apreciar diversas abordagens culinárias a este delicioso peixe nos restaurantes aderentes ao evento.

Este fim-de-semana na Figueira da Foz traz ótimas opções para quem procura experiências culturais e gastronômicas diversificadas. Não hesite em explorar tudo o que a cidade tem para oferecer e deixe-se encantar pela sua magia.

Aceda aqui à nossa agenda completa.

3 gostos

AUTOR

PARTILHAR ARTIGO

QUERO

OUTROS ARTIGOS

Campo das Traseiras Basket Figueira da Foz

Onde jogar basquetebol na Figueira da Foz

A Figueira da Foz sempre foi terra fértil para o basquetebol, modalidade que assentou arraiais na primeira metade do século XX e que impulsionou coletividades marcantes como o Sporting Clube Figueirense, a Naval 1º de Maio, o Caras Direitas ou, sobretudo, o Ginásio Clube Figueirense, clubes que participaram ou ainda participam nas grandes competições nacionais e, principalmente, que formaram milhares de crianças e jovens figueirenses na “bela arte” da bola ao cesto.

Ler Mais »

Forte de Santa Catarina

O Forte De Santa Catarina terá sido construído sobre os alicerces de uma fortificação existente desde o reinado de D. João I (1385-1433). Em Outubro de 1585 alguns homens-bons da Câmara Municipal de Coimbra requereram a Filipe I de Portugal (1580-1598) a construção do Forte, tendo em vista a defesa da Figueira da Foz da entrada inimiga através da foz do Rio Mondego.

Ler Mais »