Viver a Figueira 12 meses por ano

MARTIM SOUSA TAVARES EM CONCERTO COM A ORQUESTRA SEM FRONTEIRAS

Mosteiro de Santa Maria de Seiça
Setembro 22, 2024
- Setembro 22, 2024

O Diretor e fundador da Orquestra Sem Fronteiras (OSF), o Maestro Martim Sousa Tavares vai estar na Igreja do Mosteiro de Santa Maria de Seiça para um grande concerto com a OSF que, em 2022, foi a vencedora do Prémio Carlos Magno para a Juventude, o mais importante prémio europeu para a juventude, promovido pelo Parlamento Europeu e escolhido entre 455 candidatos de todos os estados-membros da União Europeia.

O concerto em Seiça contará com um ensemble de seis músicos: Pedro Lopes (violino); Daniel Patrício (violoncelo); Leonor Soares (flauta/flautim); Luís Melo (clarinete/clarinete baixo); Marisa Silva (piano) e Francisco Cipriano (percussão). Trata-se de «uma retrospetiva das vanguardas dos últimos cinquenta anos, destacando o minimalismo americano. O mesmo inclui obras como Song of the Open Road e Hell’s Kitchen, prometendo paisagens sonoras ricas, incluindo violinos, pianos, liquidificadoras e lavatórios de cozinha. Incluí ainda a obra Sextet de Robert Paterson, em estreia nacional».

A Orquestra Sem Fronteiras tem sede em Idanha-a-Nova e existe para apoiar e fixar o talento jovem no interior do país, combatendo o abandono do ensino da música, premiando o mérito académico e promovendo a participação cultural em territórios de baixa densidade populacional. Desde a sua fundação, em Março de 2019, a OSF já se apresentou em mais de uma centena de ocasiões, apoiando mais de 250 jovens músicos e chegando a vários milhares de pessoas em zonas de baixa densidade populacional.

Um evento organizado pela Câmara Municipal da Figueira da Foz.

Entrada: 15,00€/ pessoa

Bilhetes à venda ao balcão do Mosteiro de Santa Maria de Seiça, do Museu Municipal Santos Rocha, do Centro de Artes e Espectáculos e na Ticketline
Público: M/6
Lotação: 300 Pax.
Lugares para pessoas com mobilidade reduzida

Martim Sousa Tavares