Pierre Pratt nasceu em 1962, em Montreal, Canadá, onde estudou design gráfico. Em 1983 publicou as primeiras páginas de banda desenhada, criando textos e desenhos, tendo em seguida realizado ilustrações editoriais em várias revistas. Desde 1990, concentra o seu trabalho na área da cultura, criando cartazes, e livros, para adultos e crianças, como ilustrador e também como autor. Já publicou mais de uma centena de livros, no Canadá tanto como em Portugal, França, Espanha, Reino Unido, Estados Unidos.
A sua obra foi traduzida em várias línguas. Ganhou numerosos prémios nacionais e internacionais ao longo da sua carreira, destacando-se o Governor General Awards, no Canadá, a Golden Apple em Bratislava, o Boston Globe Horn Book Award, o Prémio Unicef em Bologna, o Totem em Montreuil, França, entre outros. Foi finalista do Prémio Internacional Hans Christian Andersen.
De 2007 a 2012, foi professor de ilustração no Ar.Co Centro de Arte e Comunicação Visual, em Lisboa. E ficou em Lisboa, onde vive e trabalha.
Uma organização da Bruaá e Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.