Com organização conjunta da Bruaá e do Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz, e a parceria da Loja Sol Engarrafado e do Restaurante Olaias, o Jardim Interior do CAE, recebe uma nova sessão de contos, Tintim por Tchim-Tchim, onde receberemos o contador Adriano Reis.
Nesta sessão, voltamos a celebrar o ato de contar e ouvir histórias, essa experiência única e ancestral, renovada constantemente pela cumplicidade entre ouvinte e contador.
ADRIANO REIS
Filho da ilha de Santo Antão, nascido em Luanda por um acaso. Com um ano de idade, volta à ilha e à Vila de Porto Novo, onde se lembra de ouvir lindas estórias que começavam invariavelmente com “Stória, Stória”, mote ao qual respondiam com um sonoro “Fortuna do Céu. Amén!”.
Hoje, profissional e investigador da palavra “Stória”, vive e trabalha em Portugal onde desenvolve ainda atividades como ator de teatro, televisão e cinema, animador sociocultural e formador. É diretor artístico do Encontro Internacional de Narração Oral da Lusofonia – Aqu’Alva Stória, dirigente associativo e curador do ciclo DraContos, nos Açores, assim como do Dja D´Sal Stória, na Ilha do Sal, em Cabo Verde. É também autor de livros como «Tonaya – O Pedreiro do El Dorado», «Rutxêla», tendo participado também em diversas coletâneas.
Sobretudo, considera-se um ser humano, um cidadão do mundo que vive para o melhorar, através da cultura e da educação intercultural.
Bilhetes à venda no CAE e Ticketline