Viver a Figueira 12 meses por ano

A Figueira nos anos 80 em exposição no CAE

Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz
July 6, 2024
- September 29, 2024
Entrada livre

A Sala Afonso Cruz, no Centro de Artes e Espetáculos, recebe até final de setembro a exposição “Figueira Anos 80”, uma homenagem ao fotógrafop figueirense José Manuel Almeida Figueiredo, nascido na Rua Maestro David de Sousa, na Figueira da Foz, a 13 de julho de 1945.

Fundador da FotoBraga, dedicou grande parte da sua vida a fotografar o quotidiano figueirense, fotografando a Figueira da Foz sob os mais diversos ângulos e perspetivas, registando decisivos momentos de gerações de figueirenses em batizados, casamentos, a primeira fotografia oficial, o primeiro dia de escola ou a primeira comunhão.

Fez fotografia industrial, foi fotógrafo oficial do Casino Figueira e do Município da Figueira da Foz, fez inúmeros trabalhos para o Turismo do Centro, Figueira Grande Turismo e para inúmeras empresas locais e regionais. Colaborou intensamente com a imprensa local, regional e internacional.

Proprietário das Lojas Foto Braga (até ao seu falecimento a 15 de setembro de 2018), loja fundada em 1898 e integrada no comércio com história, era também associado de diversas coletividades do concelho, destacando-se a Associação Naval 1.º de Maio, o Sporting Clube Figueirense, o Clube Náutico da Figueira da Foz, do qual foi sócio fundador, e, por fim, da Associação Naval 1893.

Figueira anos 80 exposicao CAE figueira da foz 2024
×