Viver a Figueira 12 meses por ano

O QUE FAZER NA FIGUEIRA DA FOZ de 10 a 12 janeiro

FILARMÓNICA FIGUEIRENSE FECHA A QUADRA COM AUTO E CONCERTO DE REIS
No sábado, dia 11, pelas 21h30, a Sociedade Filarmónica Figueirense encerra a sua Quadra Natalícia com a representação da peça sacra O AUTO DOS REIS MAGOS, na sede da coletividade. No domingo, dia 12, pelas 15h30, realiza-se um Concerto de Reis de tributo ao padroeiro da cidade, São Julião, na respetiva Igreja Matriz.

Fotografia: Filarmónica Figueirense

RECITAL DE VIOLINO E PIANO NO AUDITÓRIO MADALENA PERDIGÃO
O Auditório Madalena Biscaia Perdigão, no edifício da Biblioteca Municipal da Figueira da Foz/Museu Santos Rocha, recebe, sexta-feira, dia 10, pelas 19h00, um Recital de violino e piano com Luís Tonicher e José Maria Bessone. A não perder esta oportunidade única de ouvir obras imortais de Beethoven (Romanza para violino e orquestra, no. 2, op.50 e Sonata para violino e piano, no.7, op. 30, no. 2), Prokofiev (Sonata para violino no.2, op. 94a) e Sasarate (Zigeunerweisen, op. 20).
Entrada livre (sujeita à lotação do espaço)

CINEMA CAE | ENCONTRO COM POL POT
Sexta-feira, dia 10, pelas 21h30, no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz: Em 1978, o Kampuchea Democrático está devastado pela ditadura de Pol Pot e dos Khmer Vermelhos e dois milhões de cambojanos já foram mortos no genocídio. Três jornalistas são convidados pelo regime para uma entrevista com Pol Pot: uma repórter familiarizada com o país, um fotojornalista e um académico simpatizante da ideologia da ditadura. Durante a sua estadia, o retrato ilusório pintado pela propaganda cai. O horror é revelado e a viagem torna-se num pesadelo. Num gesto cinematográfico de grande liberdade, o filme mistura registos imagéticos com fluidez para construir um olhar coerente sobre a visão e a cegueira.

Realização: Rithy Panh
Intérpretes: Irène Jacob, Grégoire Colin, Cyril Gueï
Género: Drama
Origem: França, 2024
Duração: 1h52
M/14
Auditório João César Monteiro | Entrada: 4,00 euros

A TEIMOSA CANTA AS JANEIRAS
Sábado, dia 11, a Sociedade Filarmónica Dez de Agosto, também conhecida como A TEIMOSA, vai cantar As Janeiras em vários pontos do concelho (ver cartaz).

RÉCITA DE NATAL EM SANTANA
Para amantes de música sacra, aqui fica a sugestão de um momento a não perder, dia 11, sábado, pelas 21h30, numa das mais belas capelas do concelho, a Capela de Santa Ana, que honra a padroeira da localidade de Santana, freguesia de Ferreira-a-Nova. Antes da récita, decorre a Missa da festa do Baptismo do Senhor, às 20h30. Uma iniciativa da Comissão Fabriqueira da Capela de Santa Ana.

FILARMÓNICA MAIORQUENSE EM FESTA
A Associação Musical União Filarmónica Maiorquense assinala, domingo, dia 12, pelas 14h00, o seu respeitável 177. ° Aniversário, com um programa cultural aberto a todos (ver cartaz).
Entrada Livre

156.º ANIVERSÁRIO DA FILARMÓNICA QUIAENSE
A Filarmónica Quiaense, com sede em Quiaios, celebra este domingo, dia 12, a partir das 9h00, o seu 156.º aniversário com várias atividades (Ver cartaz).

121.º ANIVERSÁRIO DA SOCIEDADE INSTRUÇÃO TAVAREDENSE
No âmbito das comemorações do 121.º aniversário a Sociedade Instrução Tavaredense (SIT) leva a efeito um vasto e diversificado programa cultural (ver cartaz), com inicio marcado para a próxima quarta-feira, dia 15.

Se tem conhecimento de algum evento/atividade, envie-nos a informação para geral@meetfigueira.com ou pelo WhatsApp 914 179 600. Obrigado pela sua colaboração em divulgar os eventos do nosso concelho!

BOM FIM DE SEMANA!

AUTOR