Agenda

Santo António na Figueira da Foz

1 Junho, 2024 | Sábado
13 Junho, 2024 | Quinta-feira
Concerto, Música, Noite, Tradições
Figueira da Foz
festas santo antonio figueira da foz 2024

As Festas de Santo António regressam à Figueira da Foz, como sempre, pela mão da Misericórdia – Obra da Figueira. Além da programação religiosa, a noite de 12 de junho promete ser de arrombra, com os comes&bebes e sobretudo com a atuação de Quim Barreiros, já um membro quase “residente” destas festividades no Largo da Misericórdia.

Programa:

Dia 1 de junho – (Sábado)
15h30 – Início da Trezena, na Igreja de Stº. António

Dia 7 de junho – (Sexta-feira)
17H30 – Conferência «Estratégia, Economia e Política», por Henrique Neto, no Auditório Afonso Ernesto de Barros

Dia 10 de junho – (Segunda-feira)
13h00 – Almoço-convívio de antigos colaboradores

Dia 12 de junho – (Quarta-feira)
Festa de Arraial, no Páteo de Stº. António (Largo Silva Soares)
19h30 – Música para dançar, com o grupo musical «Luís Tomás & João Tomás»
22H30 – Quim Barreiros

Dia 13 de junho – (Quinta-feira)
15h30 – Missa, com a participação do Grupo Coral da Paróquia de Buarcos, seguida de bênção e distribuição simbólica de pães e de cravos

In the Mood for Love. Cinema Chinês no CAE

14 Junho, 2024 | Sexta-feira
Cinema
Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz
21:30
in the mood for love cae figueira da foz 2024
4€

Wong Kar-Wai, cineasta chinês de Hong Kong, é mestre na criação de atmosferas únicas em filmes que, ao mergulhar na psicologia e singularidades das suas personagens, frequentemente giram em torno da solidão, amor não correspondido, identidade, memória e nostalgia.

“Disponível para Amar”, lançado em 2000, é um retrato delicado de uma história de amor pouco convencional. Enquadrado pela sublime paleta de cores e pelos íntimos slow-motions de Wong Kar Wai, o filme viaja através dos olhares enigmáticos de dois indivíduos que, depois de se mudarem para o mesmo prédio com os seus parceiros ausentes, começam a acreditar que os seus respetivos esposos estão a ter um caso. Na sua solidão e aborrecimento, Chow e Su tornam-se mais próximos à medida que fazem as pazes com os seus fracassos românticos.

Uma exploração profunda do acaso, do vazio, da solidão, acompanhada pela melancólica banda sonora de Shigeru Umebayashi, “Disponível para Amar” é o trabalho mais emblemático e impressionante de Wong Kar Wai.

Sessão no âmbito do ciclo Wong Kar Wai, apresentado pela Leopardo Filmes.

Arte: Magenta abre a sua Coletiva de Primavera

11 Maio, 2024 | Sábado
14 Junho, 2024 | Sexta-feira
Artes, Exposição
Figueira da Foz
18:00
arte coletiva primavera magenta figueira da foz 2024
Entrada livre

A Magenta – Associação dos Artistas pela Arte, inaugura a sua Coletiva de Primavera, exposição de obras dos associados nas variantes de pintura, escultura, fotografia e ilustração digital. O espaço Magenta fica na Praça Luis de Albuquerque, por baixo da Esplanada Silva Guimarães, junto à Torre do Relógio.

“De o Doido e a Morte”: Teatro na Chã

15 Junho, 2024 | Sábado
Teatro
Chã - Tavarede
21:30
de o doido e morte teatro pateo galinhas junho 2024

No dia do seu 14.º aniversário, 15 de junho, sábado, a companhia figueirense Pateo das Galinhas apresenta a peça “De o Doido e a Morte”. Será no G. D. R. da Chã, Figueira da Foz, pelas 21h30.

Com textos de Raul Brandão e Teixeira de Pascoaes, encenação de Fernando Romeiro, sonoplastia de Ruby 8HZ e cenografia de João Prazeres.

Reservas para o e-mail teatrodebico@gmail.com ou para os contactos telefónicos 926 535 884 ou 962 806 061.

David Fonseca: 25 anos de canções no CAE

15 Junho, 2024 | Sábado
Concerto, Multimedia, Música
Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz
21:30
david fonseca cae figueira da foz 2024

David Fonseca apresenta-se, com o espetáculo Still’25, numa celebração inovadora e cativante dos seus 25 anos de carreira, entrelaçando música, performance e elementos cinematográficos. Este espectáculo não é apenas um concerto, mas uma experiência imersiva que desvenda as histórias por detrás de cada canção, enriquecendo-as com imagens, narrativas e componentes multimédia.

Trata-se de uma viagem pessoal e reveladora, desde os primeiros acordes com os Silence 4 até às suas mais recentes criações como artista a solo. David partilha com o público os momentos íntimos e criativos que deram origem aos seus êxitos, revelando as ideias, as pessoas e a visão artística que moldaram a sua trajetória. Este é um encontro íntimo e especial, onde o “cantautor” abre as portas do seu mundo interior, proporcionando uma experiência de proximidade e partilha, celebrando um quarto de século de uma carreira repleta de sucessos e inovação.

A Corrida Mais Bonita de Portugal põe o Cabo Mondego no pódio

16 Junho, 2024 | Domingo
Desporto
Figueira da Foz
a corrida mais bonita

O Cabo Mondego será, sem dúvida, o grande protagonista deste inovador evento atlético, aposta no turismo desportivo promovida pela Câmara Municipal da Figueira da Foz, com organização técnica da PorAkaso – Eventos Desportivos, e que conta com uma corrida e uma caminhada de 8 km. Prevê-se uma jornada épica de atletismo aberta a todos, entre a Praia de Quiaios e a Praia da Tamargueira em Buarcos. Toda a informação e inscrições aqui: A Corrida mais Bonita de Portugal.

HOME

HOTEL

SUGESTÕES

AGENDA

MAPA