Viver a Figueira 12 meses por ano

O que fazer na Figueira da Foz no fim-de-semana | 12 a 14 de Maio

1 gostos

Já tem planos sobre o que vai fazer na Figueira da Foz no fim-de-semana de 12 a 14 de maio? Pois bem, temos uma lista de eventos imperdíveis para todos os gostos. Há rally, música e teatro. Vamos lá saber mais!

O destaque vai inteirinho para o Rally de Portugal, que hoje teve início e que a Figueira da Foz vai voltar a acolher. Hoje, sexta-feira, a partir das 19 horas, a Super Especial vai desenhar-se num percurso urbano pela cidade, entre a zona ribeirinha e o Parque das Gaivotas.

O rally motorizado termina, mas mais tarde, a partir das 22 horas, o Meeting Point recebe o seu “Espetáculo Super Especial de Rally”. Em palco vão estar a Banda Fax (22h00), o DJ Banana (23h15) e o DJ Peter Tha Zouk (24h00).
A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Ainda no dia 12, pelas 21:30, os fãs de cinema podem assistir no CAE a “Toda a Beleza e a Carnificina”, um épico e emocionante documentário sobre a vida da artista e ativista Nan Goldin que recebeu o Leão de Ouro do Festival de Cinema de Veneza 2022, tendo sido nomeado para Melhor Documentário na edição dos Óscares 2023. A realização é de Laura Poitras.

Pelas 23 horas, o Casino Figueira dá as boas vindas a Bruno Pato, numa performance acústica a ter lugar no Royal Bar & Emotions.


No dia seguinte, a atuação fica a cargo de João Gentil.

Sábado, 13 de Maio, há igualmente propostas musicais, desta vez para os lados de Buarcos. Nos Caras Direitas, a cooperativa Tua Cara promete fazer dançar a malta, apresentando o Duo SanPedro a partir das 15 horas.

À noite, sons mais pesados ganham asas no 15º aniversário do DRAC. Três bandas irão passar pelo palco mais irreverente da Figueira da Foz: os lisboetas Abaixo Cu Sistema, o projeto figueirense de punk-rock Cobra ao Pescoço e os Queen’s Gambit, também oriundos da Figueira da Foz.

Domingo, 14 de Maio, é dia de teatro. No CAE, no âmbito do encerramento das Jornadas de Teatro Amador da Figueira da Foz, vai a palco “A Estudante e o Sr. Henrique”, uma comédia enternecedora sobre a fragilidade dos laços familiares, com um naipe de atores de excelência e música de Noiserv.

E já que está no CAE, aproveite para espreitar a exposição “Não Entre | Conteúdos que podem causar danos morais”, que domingo se apresenta pela última vez ao público.
Trata-se de uma exposição de collage, com uma linguagem envolvente e sedutora.

Não deixe que o sofá o derrote e aproveite o melhor que a Figueira da Foz tem para oferecer. Marque na sua agenda e divirta-se!

Para seguir ao pormenor toda a agenda, clique aqui.

1 gostos

OUTROS ARTIGOS

Forte de Santa Catarina

O Forte De Santa Catarina terá sido construído sobre os alicerces de uma fortificação existente desde o reinado de D. João I (1385-1433). Em Outubro de 1585 alguns homens-bons da Câmara Municipal de Coimbra requereram a Filipe I de Portugal (1580-1598) a construção do Forte, tendo em vista a defesa da Figueira da Foz da entrada inimiga através da foz do Rio Mondego.

Ler Mais »

Figueira da Foz : uma caminhada diferente pela pedovia da praia

Se há coisa que a cidade da Figueira da Foz tem em grande é a sua praia urbana. Em tempos, o glamour da Praia da Claridade estava mesmo à mão de semear: o mar praticamente chegava junto à grande avenida que atravessa toda a frente costeira, desde o Forte de Santa Catarina até à entrada da vila de Buarcos.

Ler Mais »

AUTOR

QUERO