Viver a Figueira 12 meses por ano

O QUE FAZER NA FIGUEIRA DA FOZ DURANTE O FIM-DE-SEMANA | 30 de JUNHO a 2 DE JULHO

1 gostos

beach_rugby_destaque

Junho está-se a acabar e entramos em grande pelo apetitoso mês de Julho, que promete um sem número de eventos na Figueira da Foz, com especial foco nas praias mais urbanas.

Mas comecemos pelo cinema. Hoje no CAE vai para o ar “Têm de Vir Vê-la”, uma metaficção naturalista e subtilmente intelectualizada, entre música, livros e ping-pong, sobre dois casais de jovens adultos que estranham essa mesma condição.

Teatro da Trindade, em Buarcos, que só por si merece a deslocação, vai receber também hoje “O Vôo da Borboleta”, um espetáculo pela inclusão com a participação de elementos da APPACDM de Coimbra, da Associação Olhar 21 e do Projeto Aproximar.
Uma organização do Rotary Club da Figueira da Foz.

O grande destaque do fim-de-semana vai para o Figueira Beach Rugby, evento em que o MeetFigueira é media-partner e que se realiza sábado e domingo.


O Figueira Beach Rugby é um dos maiores eventos de beach rugby na Europa, que junta na Praia de Buarcos centenas de atletas e praticantes amadores do rugby de praia, variante onde a velocidade é rei!

Em 2023 será quebrado o recorde de equipes no Figueira Beach Rugby. Ao todo, 55 equipes, 36 masculinas e 19 femininas, reunir-se-ão na Figueira da Foz para celebrar o #BeachRugbyMadnessVibes.

Apareça, que o espetáculo é sempre de grande festa e emoção.

Sábado há vinhos para todos os gostos na Figueira da Foz. O Hotel Eurostars Oasis Plaza vai receber o 3º Figueira Wine Fest, apresentado como «o maior evento vínico da Figueira da Foz», contando esta edição com mais de 40 produtores de norte a sul do pais à prova. Trata-se de uma iniciativa da Garrafeira Rótulos & Expressões, na Rua da República.

As festas dos santos continuam, agora sob o comando de São Pedro. A Junta de Freguesia de Buarcos e São Julião assinala o padroeiro de Buarcos com um Arraial Popular na Praça dos Navegantes, animado pela banda AFK.

A Sociedade Filarmónica Figueirense cumpre este ano o seu respeitável 181° Aniversário e abre as comemorações com uma grandiosa Noite de Variedades com a Orquestra Ligeira da entidade anfitriã, a Tuna Acordes da Foz e os The John Doe Legacy
A entrada custa 7€.

Para o fim-de-semana estão reservados um conjunto de festividades pelo concelho fora: Paião, Alhadas, Marinha das Ondas e São Pedro vão estar ao rubro!

Domingo há BMX na Pista Municipal de Vila Verde, com a disputa disputa do Campeonato Nacional de BMX Race 2023.
A atmosfera de entusiasmo começará no dia anterior, com os treinos oficiais a iniciar às 16h00 de sábado. No domingo, a partir das 10h30, as corridas terão início, envolvendo mangas qualificatórias, eliminatórias e, por fim, as aguardadas finais.

Por último, mas não menos importante, destacamos a imperdível exposição O Mar é a Nossa Terra, um importante ensaio que marca as relações do mar com territórios, pessoas e ambiente, onde a Figueira da Foz marca uma presença muito acentuada.
Patente até 2024 no Meeting Point, junto à Esplanada Silva Guimarães.

Aproveite bem e tenha um excelente fim-de-semana!

1 gostos

OUTROS ARTIGOS

Figueira da Foz : uma caminhada diferente pela pedovia da praia

Se há coisa que a cidade da Figueira da Foz tem em grande é a sua praia urbana. Em tempos, o glamour da Praia da Claridade estava mesmo à mão de semear: o mar praticamente chegava junto à grande avenida que atravessa toda a frente costeira, desde o Forte de Santa Catarina até à entrada da vila de Buarcos.

Ler Mais »

AUTOR

Pedro Silva
Chegou à Figueira da Foz em liberdade mas ainda de fralda posta. Foi abraçando variados projectos de diferentes áreas, estando neste momento focado no Marketing Digital, em que é recém pós-graduado. Hoje exerce funções digitais na equipa de uma importante unidade hoteleira na Figueira da Foz. É também co-fundador da MeetMunda Inovação e Turismo, empresa-mãe da marca MeetFigueira.

QUERO