Viver a Figueira 12 meses por ano

O QUE FAZER NA FIGUEIRA DA FOZ DURANTE O FIM-DE-SEMANA | 12 a 14 de julho

1 gostos

brefest2023_

BR FEST DE VOLTA À FIGUEIRA DA FOZ PARA CELEBRAR A CULTURA DO BRASIL: Sábado e domingo os ritmos e a gastronomia brasileira vão marcar presença na Praia do Relógio, para a 2.ª edição do BR FEST, o maior festival de praia dedicado à cultura brasileira em Portugal. Com um cartaz de luxo de todos os estilos e para todas as gerações, do qual destacamos Fafá de Belém e Gabriel o Pensador, o BR FEST conta também com a atuação das 3 escolas de samba da Figueira da Foz: Unidos do Mato Grosso, G.R.E.S. A Rainha e G.R.E.S Novo Império.

FILARMÓNICA DE ALQUEIDÃO DÁ CONCERTO DE ANIVERSÁRIO
A Filarmónica do Alqueidão cumpre 97 anos e realiza, sexta-feira, dia 12, pelas 21h30, o seu concerto de aniversário no auditório da Fábrica Ernesto Morgado. Decorrerá também na ocasião, a audição da Escola de Música. Entrada livre.

AS BACANTES NO AUDITÓRIO EXTERIOR DO CAE
O anfiteatro exterior do Centro de Artes e Espetáculos recebe, sexta-feira, dia 12, pelas 19h00, uma extensão do FESTEA-Festival Internacional de Teatro de Tema Clássico, evento realizado anualmente pelo Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra. Estará em palco a peça As Bacantes, de Eurípides, pela Compañía de Teatro Noite Bohemia, da Corunha.

CINEMA: O PARAÍSO QUEIMA
Sexta-feira, dia 12, pelas 21h30, há cinema no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz
: Última obra multi-premiada da cineasta sueca Mika Gustafson, com Ida Engvoll, Bianca Delbravo, Dilvin Asaad. Prémio Orizzonti para Melhor Realização do Festival de Veneza 2023, Prémio Sutherland para Primeiro Filme do London Film Festival 2023 e Prémio Especial do Júri para a Melhor Interpretação (Bianca Delbravo) no LEFFEST 2023.
Sinopse: «Num bairro operário da Suécia, as irmãs Laura (16), Mira (12) e Steffi (7) vivem sozinhas, deixadas à sua sorte por uma mãe ausente. Com o verão à porta e sem pais por perto, vivem livre e despreocupadamente. Quando os serviços sociais convocam uma reunião, Laura tem de encontrar alguém que se faça passar pela mãe delas, ou as raparigas serão levadas para um lar de acolhimento e separadas. Laura mantém a ameaça em segredo para não preocupar as irmãs mais novas. À medida que o momento da verdade se aproxima, a tensão aumenta e as irmãs são forçadas a confrontar-se com a linha ténue que separa a euforia e as dificuldades associadas ao crescimento.»
Bilhetes à venda no CAE e Ticketline: https://ticketline.sapo.pt/evento/o-paraiso-queima-84733

11.ª REGATA COSTEIRA DO CNAFF
O Clube Náutico da Figueira da Foz organiza sábado, dia 13, a 11.ª Regata Costeira, uma prova que faz parte do calendário do Clube.
Programa:
11h00 – Abertura do secretariado
12h00 – Encerramento das inscrições
13h30 – Sinal de advertência para a 1ª Regata do dia
Inscrições aqui: http://cnaff.pt/node/554

NOITE DE FADOS NO TEATRO TRINDADE
O belo Teatro Trindade recebe, sábado, dia 13, pelas 21h00, um serão musical, com a Tuna Acordes da Foz e o Grupo de Fados Saudade Coimbrã. O Trindade, recorde-se, é a sede do União Futebol de Buarcos, histórica coletividade que tem dinamizado este ex-libris do património arquitetónico buarquense. Entrada: 5€

SUNSET PARTY | 2° ANIVERSÁRIO XIRINGUITO
O XIRINGUITO, localizado na Costa de Lavos, celebra, sábado, dia 13, a partir das 17h00, dois anos de vida com uma Sunstet Party! Desfrute de um pôr-do-sol inesquecível à beira-mar, com boa música, ótima companhia e uma experiência gastronómica inesquecível.

FEIRA DO LIVRO | FÉRIAS COM LIVROS: ELSA LIGEIRO FALA SOBRE CAMÕES E A LIBERDADE
A Feira do Livro: Férias com Livros, promovida pela Ao Pé das Letras, recebe sábado, dia 13, pelas 21h30, Elsa Ligeiro para uma sessão literária «Alma Azul» subordinada ao tema «Camões e a Liberdade».
Elsa Ligeiro nasceu em Alcains e antes de se lançar no mundo das editoras (sobretudo de poesia), foi gráfica no Jornal do Fundão, onde ganhou gosto pelo cheiro da tinta, pelo som das rotativas, pelo toque do papel. Foi aí que soube exatamente o que queria fazer, ser editora. Em setembro de 1999 fez nascer a Alma Azul que, além de editora, é produtora de atividades culturais, dedicada sobretudo à poesia e reedição de grandes obras literárias portuguesas.

ARRAIAL POPULAR NO PARQUE DE CAMPISMO DE QUIAIOS
Sábado, dia 13, a partir das 21h00, o Parque de Campismo de Quiaios abre as portas à população em geral para um arraial, animado pelo duo Liliana&Azevedo. Evento inserido no programa É Verão no Parque.

FEIRA DO LIVRO | FÉRIAS COM LIVROS: MARIA FRANCISCA GAMA APRESENTA «A CICATRIZ»
A Feira do Livro: Férias com Livros, promovida pela Ao Pé das Letras, recebe domingo, dia 14, pelas 21h30, Maria Francisca Gama que irá apresentar «A Cicatriz».
“Um relato profundo e duro, escrito na primeira pessoa, que se debruça sobre a finitude da vida, as decisões irrefletidas que a moldam e o conceito de amor eterno, com a cidade maravilhosa como pano de fundo.”
Editado pela Suma de Letras, uma chancela da Penguin, «A Cicatriz» é a segunda obra da autora,  natural de Leiria e formada em Direito, que, atualmente, “divide o seu tempo entre a escrita e a leitura, a criação de conteúdos digitais e as aulas particulares de língua portuguesa como segunda língua.”

A Feira do Livro decorre até 1 de setembro, das 10h00 às 24h00, e tem à disposição dos visitantes milhares de livros de mais de meia centena de editoras, com novidades, promoções e oportunidades de fundo de catálogo. Entrada livre.

Se tem conhecimento de algum evento/atividade, envie-nos a informação para geral@meetfigueira.com ou pelo WhatsApp 914 179 600. Obrigado pela sua colaboração em divulgar os eventos do nosso concelho!

BOM FIM DE SEMANA!

1 gostos

AUTOR

QUERO

×