Viver a Figueira 12 meses por ano

Mulier: Uma Oficina de Teatro no Feminino

2 gostos

Oficina_teatro_mulier_carasdireitas_2023

Antecipando já o Dia Internacional da Mulher, a 8 de março, a plataforma de dinamização cultural Tua Cara, com sede no histórico Grupo Caras Direitas e atualmente um dos mais fervilhantes espaços de cultura de Buarcos, está com inscrições abertas para uma oficina de teatro muito especial, dirigida especialmente ao sexo feminino.

«Experimentar o teatro, despertar os sentidos, ao encontro de personagens, um processo, um caminho de (des)envolvimento…», é o principal desafio desta formação, a cargo do ator, encenador e formador Vitor Filipe, que explicou ao MeetFigueira que a oficina consistirá sobretudo de «Jogos, exercícios e técnicas propostas para a construção de personagens e situações, baseado nos processos que estabelecem as relações humanas de comunicação, em função do fenómeno teatral».

Segundo o sociólogo figueirense veterano dos palcos, a oficina «será subordinada ao tema da mulher, o seu lugar na sociedade e luta pela igualdade de direitos, etc.. Por isso pretende-se que os participantes sejam maioritariamente mulheres», embora não exclusivamente e a participação masculina também é estimulada.

A formação terá lugar logo que se consigam pelo menos 15 participantes (para um máximo de 20), e procurar-se-á calendarizar para que a apresentação do exercício final /”espetáculo” seja no mês de Marco. As sessões decorrerão aos fins de semana (6ª, sáb e dom) com sessões de 2h/cada, durante 2 meses (12 sessões/mês), com custo de 60€ mês.

2 gostos

AUTOR

João P. Cruz
Dá consultas de comunicação territorial e patrimonial mas tudo lhe interessa. Estudou arqueologia, foi jornalista, biógrafo, ajudante de cozinha, ghostwriter, operacional do ICNF e livreiro. Integra desde 2018 equipas de classificação patrimonial (Nacional e UNESCO) e de projetos de desenvolvimento turístico, social e económico local. Está na luta dos territórios sustentáveis e inteligentes. Nasceu em Coimbra, vive na Figueira da Foz há 18 anos e é do mundo. É também co-fundador da MeetMunda Inovação e Turismo, empresa-mãe da marca MeetFigueira.

PARTILHAR ARTIGO

QUERO

OUTROS ARTIGOS