Viver a Figueira 12 meses por ano

Horário dos barcos Figueira da Foz-Cabedelo (e vice-versa) 2024

24 gostos

barco_electrico_figueira_da_foz_cabedelo_destaque

Dois barcos, um deles eléctrico, com capacidade para 36 pessoas (e incluindo bicicletas), asseguram desde o início de 2023 o transporte entre as margens do Rio Mondego, da Figueira da Foz (doca junto à Marina de Recreio) para o Cabedelo e do Cabedelo para a Figueira da Foz.

Esta alternativa à passagem pela Ponte Edgar Cardoso – que se encontra em obras – permite a qualquer pessoa, em cerca de 5 minutos, fazer a ligação entre aqueles dois locais.

Divulgamos os horários do barco Figueira da Foz-Cabedelo e Cabedelo-Figueira da Foz, facultados pelo Município da Figueira da Foz, válidos a partir de 15 de Janeiro de 2024:

24 gostos

OUTROS ARTIGOS

Forte de Santa Catarina

O Forte De Santa Catarina terá sido construído sobre os alicerces de uma fortificação existente desde o reinado de D. João I (1385-1433). Em Outubro de 1585 alguns homens-bons da Câmara Municipal de Coimbra requereram a Filipe I de Portugal (1580-1598) a construção do Forte, tendo em vista a defesa da Figueira da Foz da entrada inimiga através da foz do Rio Mondego.

Ler Mais »

AUTOR

Pedro Silva
Chegou à Figueira da Foz em liberdade mas ainda de fralda posta. Foi abraçando variados projectos de diferentes áreas, estando neste momento focado no Marketing Digital, em que é recém pós-graduado. Hoje exerce funções digitais na equipa de uma importante unidade hoteleira na Figueira da Foz. É também co-fundador da MeetMunda Inovação e Turismo, empresa-mãe da marca MeetFigueira.

QUERO