Viver a Figueira 12 meses por ano

A acontecer na Figueira da Foz no fim-de-semana (28-30 Abril)

3 gostos

capa_eventos_abril_fds4

Já planeou o seu fim-de-semana na Figueira da Foz?

Temos uma lista de eventos imperdíveis para todos os gostos, desde música a dança, passando pelo desporto e arte. Vamos lá.

O grande destaque deste fim de semana é o XVIII FITUFF – Festival Internacional de Tunas Universitárias da Figueira da Foz, que acontecerá no sábado, 29 de abril, às 21h30 no Salão Caffé do Casino Figueira. Organizado pela Bruna – Tuna Universitária da Figueira da Foz, o evento promete uma noite inesquecível com a participação de várias tunas nacionais e internacionais.

No mesmo dia, às 21h30, o Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz recebe o espetáculo La Porteña. Com um repertório que atravessa a história do Tango, esta apresentação promete encantar os amantes da dança e da música argentina.

Ainda no sábado, os amantes do rock podem desfrutar do concerto dos The Vault no bar JET7.5 Food&Drinks, às 21h00, revivendo os clássicos dos anos 70 e 80.

No DRAC, na Ilha da Morraceira, a noite de música moderna será animada pelos lisboetas SeBENTA e a banda figueirense Johny Dead Radio, a partir das 22h00.

Para quem gosta de cinema e dança, na sexta-feira, 28 de abril, o Centro de Artes e Espetáculos da Figueira da Foz exibe o documentário “Um Corpo que Dança – Ballet Gulbenkian 1965-2005” às 21h30. A obra de Marco Martins traça a história do Ballet Gulbenkian e o desenvolvimento da dança em Portugal.

No domingo, 30 de abril, os amantes do desporto podem participar na Caminhada da Primavera em Vila Verde, com início às 9h00,

ou no 3º Trail Run Aqui Há-os, em Quiaios, com distâncias de 17km, 27km e 50km para desafiar os corredores.

Além disso, até o final do mês, a Figueira da Foz apresenta várias exposições de arte, como “Compaixão – Escritas Poligráficas” no Centro de Artes e Espetáculos, explorando o diálogo entre a poesia e as artes visuais.

Este fim-de-semana na Figueira da Foz promete uma diversidade de experiências culturais. Não hesite em explorar tudo o que a cidade tem para oferecer e deixe-se encantar pela sua magia.

Aceda aqui à nossa agenda completa.

3 gostos

AUTOR

PARTILHAR ARTIGO

QUERO

OUTROS ARTIGOS

Forte de Santa Catarina

O Forte De Santa Catarina terá sido construído sobre os alicerces de uma fortificação existente desde o reinado de D. João I (1385-1433). Em Outubro de 1585 alguns homens-bons da Câmara Municipal de Coimbra requereram a Filipe I de Portugal (1580-1598) a construção do Forte, tendo em vista a defesa da Figueira da Foz da entrada inimiga através da foz do Rio Mondego.

Ler Mais »

A Praia de Buarcos

A grande baía compreendida entre o Cabo Mondego e a embocadura do rio desenha uma curva encantadora, lembrando os mais risonhos e os mais doces golfos do Mediterrâneo

Ler Mais »