Explorar o Bairro Novo

bairro_novo_figueira_foz
O “coração” da cidade, onde tudo acontece. A dois passos da praia, o Bairro Novo foi edificado no século passado para abrir uma nova centralidade balnear na Figueira da Foz, constituindo uma excelente montra arquitectónica de arte nova e arte decó. É aqui que a noite figueirense vai ao rubro, com dezenas de bares, discotecas e restaurantes, onde se destaca o elegante Casino Figueira. Esteja também atento às paredes e muros, pois por todo o bairro estão espalhados excelentes exemplares de arte pública.

Fazer uma pausa no Jardim Municipal

jardim_municipal_figueira_foz
Com mais de 130 anos, é o Jardim mais central e frequentado da cidade, com coreto para espetáculos, zonas relvadas, árvores frondosas, quiosques e um excelente parque infantil. Sombra não falta, neste elegante recanto verde da Figueira da Foz para todas as idades. Como espaço central, junto ao Mercado Municipal, é o local ideal para fazer uma pausa descansada, seja nos numerosos bancos de jardim ou no apetecível relvado que cobre todo o jardim.

Explorar o Monumento Natural do Cabo Mondego

cabo_mondego
O Cabo Mondego é um Monumento Natural classificado desde 2007. Representa importantes episódios da história geológica ocorridos durante o Jurássico, onde se destacam as mais antigas pegadas de dinossauros bípedes e carnívoros em Portugal. O acervo do Cabo Mondego inclui fósseis e icnofósseis de várias espécies, além de eventos geológicos relevantes. O Farol e a nova estrada panorâmica para a Murtinheira, bem como algumas praias não vigiadas ou locais de pesca desportiva apeada, são atrativos a apreciar.

Fazer Arborismo : uma aventura de árvore em árvore

Que fazer na Figueira da Foz: talvez arborismo...
No Parque Aventura da Figueira da Foz o prato forte é o Arborismo, que consiste em realizar percursos em altura nas árvores com vários desafios: Travessias de redes, slides com mais de 100 metros, pontes de tábuas e redes, túneis de rede e madeira, teias de aranha, etc. É realizada uma formação/briefing inicial e, a partir daí, os participantes realizam os percursos pela ordem estabelecida, com o apoio e vigilância dos monitores.

Uma manhã ou final de tarde de Street Basket

campo-buarcos-praia-basket
A Figueira da Foz é uma terra de grande tradição basquetebolista. Daqui saíram grandes campeões e atletas, como Eustácio Dias, Zé Costa e Ticha Penicheiro. Não admira, portanto, que existam tantos campos de basquetebol públicos no concelho, a maioria em bom estado de conservação e a convidar a uns cestos. Siga o nosso mapa para encontrar todos os campos do concelho.

Fazer a Ecovia da Praia

pedovia-praia-figueira-da-foz
Um dos mais belos percursos para passeios a pé na Figueira da Foz, a pedovia do areal da frente de mar urbana rasga a praia em dois e oferece cerca de dois quilómetros de caminhada suave e plana, entre a areia branca e a bela vegetação dunar que se vai conservando naquela grande extensão de praia. Mas diríamos que o principal atrativo é de facto a paisagem, oferecendo um cenário inspirador sobre o mar, a serra e a cidade. Acesso fácil a equipamentos desportivos, pontos de água e sanitários. Tem início a norte, junto ao parque de skates e prolonga-se até junto à Praia do Forte de Santa Catarina. Em percurso paralelo existe ciclovia.
Template is not defined.
Template is not defined.

HOME

HOTEL

SUGESTÕES

AGENDA

MAPA