Viver a Figueira 12 meses por ano

Bambaré no aniversário da Biblioteca Idalécio Cação

Moinhos da Gândara
September 3, 2023
- September 3, 2023
Entrada livre sujeita à lotação do espaço.

O grupo de Amigos da Biblioteca Idalécio Cação (BIC) promove uma sessão de apresentação do novo livro de Lurdes Breda, «Bambaré, letras para ficar d´orelhas em pé», comemorativa do 6º aniversário da Biblioteca, que contará com a presença de Lurdes Breda e de Hugo Sampaio. O evento decorre na Piscina Municipal de Moinhos da Gândara, na localidade de Quinta dos Vigários.

«Bambaré – Letras para ficar d`orelha em pé», uma obra pensada para comemorar o Dia Mundial da Música em 2022, ilustrado por Manuela Rocha, é um livro que promete “fazer barulho” junto dos mais pequenos. O mesmo propõe uma dezena de fábulas musicadas por Hugo Sampaio.
Sobre a escolha do título do livro, Lurdes Breda refere que apesar de não ser uma palavra muito usual em Portugal, tem origem num país lusófono (Angola) e é ainda utilizada no Brasil, tendo como conotação o barulho e o alarido.

A BIC foi inaugurada em agosto de 2017 e alberga um espólio vasto e de elevado valor, doado por Idalécio Cação, um nome elevado da cultura gandaresa, filho da terra que escreveu não só sobre as suas gentes, mas também sobre a sua própria vivência.

Cartaz