Viver a Figueira 12 meses por ano

Apresentação do livro “LATITUDES”

Figueira da Foz
Março 2, 2024
- Março 2, 2024

LATITUDES, um livro de prosa poética com a costa africana por inspiração de António Jorge de Bastos Vianna Torres de Menezes, é apresentado na Biblioteca Municipal Pedro Fernandes Tomás, numa sessão que terá como oradora Helena Rama.

O autor tem várias obras editadas, nomeadamente “MARmúrios – Pensamentos e Reflexões”, “Corpos da Alma”, “Os Vice-Cônsules do Sol Africano”, a trilogia “A Descendente de Nzinga” I, II e III, “O Dia em que me despedi de ti” e “Do Fundo da Gaveta”.
A entrada é livre, contudo sujeita à lotação do espaço

BIOGRAFIA do autor: Bastos Vianna, António Jorge de Bastos Vianna Torres de Menezes (1964, Lisboa) é Auditor Interno na área Seguradora, tendo percorrido funções e responsabilidades de cariz Comercial (de Gestor, Formador, Coordenador, Teamleader, a Assessor da Direção) de norte a Sul do país, culminando nos últimos 6 anos na área de Auditoria Interna. Professor de Gestão e Marketing de Seguros, atleta e colunista. Jurista de formação base pela Faculdade Direito da Universidade de Coimbra. Descendente de famílias de Cantanhede e Figueira da Foz, viveu em Moçambique até 1976, depois em Cantanhede, Coimbra e Praia de Mira, tendo aos 15 anos, fundado a 1ª Associação de Estudantes da Escola Secundária de Cantanhede, da qual foi vice e Presidente do 9º ao 12º ano. Vive na Figueira da Foz. Ao longo da sua carreira foi colunista e cronista de Revistas (Janela das Alpenduradas, Linkedin, Elementar, Mediador, Comunicar, Boletim Redus) e Diretor de Jornais Regionais (O Gandarez e o Jornal da Gândara) com artigos de opinião e reflexão sociopolítica. Dirigiu o Clube Náutico da Praia de Mira e foi fundador e Presidente do Conselho Fiscal do Centro de Ciclismo de Cantanhede, praticante de Basquetebol, Natação e Artes Marciais e é atualmente federado em BTT, praticando ciclismo e corrida. Como hobbies desenha, pinta, tendo já efetuado 5 exposições individuais e 2 coletivas e viaja pelo mundo. É, essencialmente, alguém, deslumbrado pelas pessoas, pelo conhecimento e pela partilha – apaixonado pela Vida.

Livro_Latitudes