No ano em que se comemoram os 50 anos do 25 de abril, a Yellow Star Company apresenta A NOITE, de José Saramago. Trata-se da primeira peça de Teatro, escrita pelo único prémio Nobel da Literatura de língua portuguesa.
A Noite” com a encenação e adaptação de Paulo Sousa Costa e assistência de Luís Pacheco, conta com um elenco de luxo, com atores como Diogo Morgado, Jorge Corrula, João Didelet, Elsa Galvão, Ricardo de Sá, Henrique de Carvalho, Sara Cecília e João Redondo.
A Noite” — como se chama a obra e exibição — de que se fala nesta peça ficou para a história: é a de 24 para 25 de Abril. “A ação passa-se na redação de um jornal em Lisboa e autor avisa: qualquer semelhança com personagens reais, seus ditos e feitos é pura coincidência. Evidentemente. Nem outra coisa seria de esperar”, lê-se na sinopse do livro.
Com o habitual tom sarcástico da escrita de Saramago, a narrativa aborda os momentos em que “administradores e redatores entram em conflito. Uns a gritar que a máquina vai parar e outros a defender que irá andar”.